“Novembro Azul” completa o Circuito Virtual de Corridas Blue Med

3ª Etapa terá como tema a prevenção ao câncer de próstata

Eduardo Filetti – Foto: FMA Notícias/Divulgação

Depois da ‘Setembro Amarelo’, em referência à prevenção a doenças cardíaca, e da ‘Outubro Rosa’, na conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, o Circuito Virtual de Corridas Blue Med terá a sua terceira e última prova, com tema também remetendo à saúde. A ‘Novembro Azul’, evidenciando a prevenção ao câncer de próstata, será nos dias 6 a 8 de novembro.

Na competição criada pelo Grupo Tribuna como alternativa durante o período de isolamento social do Covid-19, os participantes podem optar pelas distâncias de 3 km, 5 km ou 10 km, tanto na corrida quanto caminhada, com local e percurso de acordo com a sua preferência, podendo usar esteira ergométrica. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, acessando o link atribuna.com.br/eventos/circuitovirtual, onde há todas informações sobre o evento.

Os atletas que não participaram das duas primeiras disputas podem se inscrever para completar as três provas, tendo o prazo máximo para subir todos os tempos até o dia 20 de novembro. Se definir pela participação em todo o Circuito (com direito a uma camiseta alusiva ao evento), a taxa de inscrição é de R$ 89,90, incluindo as três medalhas, um de cada etapa.

Já em caso de apenas fazer uma prova, o valor é de R$39,90. Após a inscrição, o participante deve fazer o seu cadastro no site www.99run.com ou no aplicado 99run, onde suas marcas serão validadas, com o inscrito registrando o tempo e a distância utilizando relógio com GPS, aplicativos de corrida ou visor de esteiras.

“Tivemos uma grande adesão. O pessoal gostou e está usando as provas como motivação para treinar. Nosso objetivo e da Blue Med era esse, que as pessoas busquem qualidade de vida e, claro, saúde, através do esporte”, comenta o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

Eduardo Filetti usa a corrida como ‘válvula de escape’ e também aderiu ao Circuito Virtual

Com uma vida agitada por sua profissão de médico veterinário, tendo de se adaptar à pandemia, e agora o cargo no Comitê Gestor do Santos FC, o santista Eduardo Filetti usa a corrida como sua ‘válvula de escape’ das pressões diárias. Praticante da modalidade desde os dez anos, ele sempre foi um assíduo participante dos 10 KM Tribuna FM-Unilus e agora também aderiu ao Circuito Virtual de Corridas Blue Med.

“As provas virtuais estimulam o treino, que muitas vezes é solitário na pandemia. A iniciativa do Grupo Tribuna de fazer essas corridas, para quem sempre teve os 10 KM em sua programação, é muito positiva. Com o compromisso de fazer a disputa, acabamos treinando com objetivos”, diz o veterinário de 57 anos. “Gosto de correr, é um hábito que tenho desde os dez anos, quando praticava judô”, comenta Filetti que já fez as duas primeiras etapas do Circuito Virtual e já está garantindo na etapa final.

Ele diz que durante a pandemia foi obrigado a adaptar sua rotina em sua clínica em Santos. “Não paramos, mas com um protocolo muito rígido”, conta Eduardo Filetti, que foi convidado pelo presidente Orlando Rollo a assumir uma das vagas no Comitê de Gestão do Santos. “Tenho uma longa ligação com clube. Fui diretor social e cultural por dez anos, estava na ouvidoria e agora no CG, ajudando a ter uma transição tranquila, com assistência a todos os pré-candidatos. Estou dormindo pouco, mas vale a pena, porque queremos organizar o clube”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo