Ataque deixa e 1 morto e 2 feridos na França

Um homem ainda não identificado atacou na manhã desta sexta-feira (16) várias pessoas no Departamento de Val- d’Oise, Região de île-de-France, nas proximidades de Paris, capital da França. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.

Suspeito armado com uma faca matou na manhã desta sexta-feira (16) uma pessoa nas proximidades de Paris, na França – Foto EPA/ANSA

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu por volta das 17h05min (horário local), próximo a uma escola em Conflans Saint-Honorine. A identidade da vítima fatal ainda não foi revelada, mas acredita-se que ela seja um professor.

Equipes de emergência formadas por policiais, bombeiros, paramédicos a agentes antiterrorismo foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado.

O suspeito foi localizado e abatido pelos policiais, mas antes ela já havia ferido outras duas pessoas, cujas identidades ainda não foram reveladas.

Testemunhas disseram que o suspeito estava nervoso e alterado, e que ele gritava a todo momento ‘Allah Akbar’ (Alá é Grande).

Fontes policiais disseram que o suspeito estava armado com uma faca e que chegou a ameaçar os policiais durante o cerco e, que por essa razão foi necessário abatê-lo antes que causasse mais vítimas.

Toda a região está totalmente isolada e vários moradores tiveram que deixar suas casas. Um perímetro foi estabelecido pela polícia para manter as pessoas afastadas, enquanto policiais do esquadrão antibombas vasculham a área em busca de possíveis explosivos.

Os motivos do ataque ainda são oficialmente desconhecidos, mas a Procuradoria Nacional Antiterrorismo não descarta a possibilidade de terrorismo.

Com informações das Agências France Presse, Reuters e Ansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo