Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra o impacto da Covid-19 nos índices de violência do País

Publicação elaborada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública será divulgada nesta segunda-feira (19/10), com dados inéditos sobre violência contra a mulher, perfil racial e etário das vítimas da violência, letalidade e vitimização policial, perfil das candidaturas de policiais e militares nas eleições 2020, entre outros

São Paulo (SP) – O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulga nesta segunda-feira, 19 de outubro, a 14ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A coletiva de imprensa será realizada via Zoom, a partir das 10h.

Foto: Divulgação

Neste ano, a publicação apresentará dados inéditos sobre o setor, que mostram um agravamento de alguns índices de violência durante o período da pandemia de Covid-19 no Brasil no primeiro semestre de 2020, em ocorrências de violência contra a mulher, como estupro, agressão doméstica e feminicídio, e também dados inéditos sobre a participação de profissionais das forças de segurança nas eleições deste ano.

No documento, também serão divulgados os dados de Mortes Violentas Intencionais (MVI), indicador baseado nos números absolutos e na taxa de homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte, feminicídios, homicídios de policiais e mortes por intervenções policiais registrados no Brasil a cada 100 mil habitantes, com análises do perfil racial e etário das vítimas envolvidas nessas ocorrências.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública é um levantamento realizado desde 2007 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e é produzido a partir de dados e indicadores oficiais e traz também informações sobre o número de registros de novas armas, gastos com segurança pública da União, do DF, dos estados e dos municípios brasileiros, pessoas desaparecidas, suicídios de policiais, segurança privada, sistema prisional, entre outros. São diversas fontes públicas de dados que permitem, em uma só publicação, um panorama completo da área.

SERVIÇO:

Divulgação do 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Data:  19 de setembro de 2020 (segunda-feira)

Horário: 10h

Local: Zoom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo