No dia das crianças, Thiago Rocha relembra o sonho de ser apresentador

Aproveitando a data em que se comemora nesta segunda-feira (12), o Dia das Crianças, o jornalista e apresentador Thiago Rocha (38 anos), que faz parte do elenco do Programa A Tarde É Sua, apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!, relembra de momentos em sua infância, onde adorava imitar seus ídolos apresentadores e sonhava um dia em se tornar apresentador.

Thiago Rocha (Antes e Depois) – Fotos: Acervo Pessoal / Renato Cipriano – Divulgação

Desde pequeno Thiago já sabia o que almejava ser quando crescesse, e com um enorme barbante amarrado de ponta a ponta, e ajuda de tecidos, cobertores e alguns móveis de sua sala que ele arrastava para então montar o cenário de seu programa imaginário.

Os seus apresentadores preferidos da época, eram os palhaços, Bozo, Atchim e Espirro, e o Palhaço Carequinha, onde a maioria usavam calças bem largas com suspensórios e Thiago para imitá-los, pegava calça e blusa de seus pais, além de calçar um pé de cada sapato, para assim tentar imitar seus ídolos inclusive no figurino.

Na maioria das vezes na platéia, a sua mãe Maria Ricci, sentada em um dos sofás, como a primeira espectadora que já tietava o filho ‘apresentador’.

Com o passar dos anos, Thiago foi trabalhar como feirante e ele afirma que foi ali que ele começou a dar os primeiros passos na comunicação em sua vida, tendo o contato com o público da feira.

Thiago Rocha no comando de seu Programa Imaginário, quando criança – Fotos: Acervo Pessoal / Renato Cipriano – Divulgação

Vinte e tantos anos depois lá se encarregou o destino e a sua determinação em ir atrás dos seus sonhos. Com auxílio de pessoas que confiaram e confiam em seu trabalho, aquilo que parecia utopia, virou realidade.

A sua primeira oportunidade na televisão foi pra ser repórter do quadro Telegrama Legal, exibido no Programa Domingo Legal no SBT, exatamente no auge da guerra de audiência entre os apresentadores Gugu Liberato e Faustão, com seus programas ao vivo.

“Na época eu tinha apenas 17 anos, e trabalhava como balconista e quando pintava essas oportunidades, eu não pensava duas vezes. Como não existiam micro câmeras com qualidade e para justificar as câmeras durante a gravação do quadro, eles colocavam um repórter e eu era um deles. E foi ali que tive certeza que era exatamente aquilo que eu queria pra minha vida”, declarou Thiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo