Acidente entre trem e ônibus deixa 20 mortos e 30 feridos na Tailândia

Um trem de carga colidiu na manhã deste domingo (11) em um ônibus próximo à Estação Ferroviária de Khlong Kwaeng Klan, na Província de Chachoengsao, a 63 km de distância de Bangkok, capital da Tailândia, causando a morte de pelo menos 20 pessoas e deixando outras 30 feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

Um trem de cargas colidiu neste domingo (11) em um ônibus de passageiros na Tailândia, causando a morte de pelos menos 20 pessoas. — Foto: Mladen Antonov / AFP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o cruzamento da linha férrea com a via pública possui sinalização, mas não existe barreira móvel para impedir a passagem de veículos e pedestres quando a locomotiva se aproxima.

Testemunhas disseram que o motorista do ônibus acelerou o veículo assim que viu o trem, provocando o acidente. Os passageiros do coletivo estavam seguindo viagem para participarem de uma cerimônia budista.

Cerca de 60 pessoas estavam no ônibus, que ficou totalmente destruído. O coletivo chegou a tombar na linha férrea no momento do impacto e foi arrastado por vários metros. O condutor do trem não ficou ferido, mas teve uma crise nervosa e precisou de atendimento médico.

Destroços do ônibus, que teve a parte superior arrancada, ficaram espalhados pela região, prejudicando o socorro às vítimas.

Policiais e investigadores trabalham nos destroços de um ônibus que capotou após ser atingido por um trem próximo à estação ferroviária Khlong Kwaeng Klan, na província de Chachoengsao, a leste da capital tailandesa, Bangkok. — Foto: Mladen Antonov / AFP

Equipes de resgate formadas por bombeiros, policiais e paramédicos foram mobilizados e enviados para o local do acidente, que foi isolado e cercado. O trem permaneceu sobre os trilhos, mas a parte dianteira ficou danificada.

O governador da Província de Chachoengsao, Maitree Tritilanon, disse em entrevista coletiva que o cruzamento onde ocorreu o acidente possui sinalização e um alarme, mas não tem uma barreira física móvel, que impeça a passagem de veículos quando o trem se aproxima.

Maitree Tritilanon garantiu, no entanto, que irá determinar a instalação de uma barreira no local, além de redutores de velocidade e a poda e o corte de árvores que possam dificultar a visibilidade dos motoristas.

Que este caso sirva de lição para fazermos melhorias em locais de risco para que tais acidentes não ocorram novamente“, disse Maitree Tritilanon.

Imagem mostra os destroços do ônibus que capotou após ser atingindo por um trem na província de Chachoengsao, próximo a Bangkok, capital da Tailândia. — Foto: Dailynews/Reuters

As estradas e as linhas férreas da Tailândia estão entre as mais problemáticas e fatais do mundo e onde ocorrem os mais trágicos acidentes.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revela, porém, que houve uma melhora significativa na manutenção das mesmas, e que campanhas governamentais com relação a segurança dos transportes no país estão sendo feitas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo