Gold Classic leva 54 carros a Curitiba; categoria Premium, a mais potente, reúne o maior grid

Corridas deste domingo terão transmissão ao vivo no YouTube e no Facebook na programação preliminar da quarta etapa da GT Sprint Race

O terceiro maior contingente será o da Turismo Light (Foto: Rafa Catelan/SiGCom)

Está definida a escalação da Gold Classic para a segunda etapa da temporada de 2020. Depois de desembarcar 30 carros em Cascavel para o evento de abertura do campeonato, realizado no início de agosto, a categoria confirma 54 carros para as corridas deste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. Tal qual ocorreu pouco mais de dois meses atrás, a maior competição do automobilismo brasileiro para carros clássicos e antigos será atração preliminar da GT Sprint Race, que terá no circuito paranaense as corridas da quarta etapa de seu campeonato regular.

A maior quantidade de carros está na categoria Premium, a de maior potência entre as sete que formam o regulamento técnico da Gold Classic. Serão 15 carros. O GM Omega, que em 2018 levou os paulistas Rafael Lopes e Ricardo Domenech ao título da primeira edição da competição, será o modelo mais visto no circuito paranaense, com 11 unidades. A Premium terá ainda um VW Puma, um Willys Interlagos, um Ford Maverick e um Mercedes-Benz 500sec. Rodrigo Pimenta e Dimas Pimenta III, que venceram a etapa de Cascavel com um GM Opala, não participam da etapa de Curitiba.

O terceiro maior contingente será o da Turismo Light, limitada à motorização 1.6. Dos 11 carros inscritos, sete são modelos da Volkswagen (Voyage, Gol e Passat) e três são GM Chevette, além de um Fiat Uno. Também são três as marcas que integram o grid da Turismo Super, que admite motorização até 2.0: um Chevette, um Passat, dois Gol e um Fiat 147. Na Gold Speed, com três carros VW de motor 1.6, existem dois exemplares do 1600 (conhecido pelos apelidos “Saboneteira” e “Zé do Caixão”) e um Fusca. A Força Livre tem um Ford Escort e um VW Passat.

Outro ponto que chama atenção na Gold Classic é a presença do protótipo brasileiro Aldee, produzido pelo paulista Almir Donato no início da década de 90: são oito exemplares entre os 12 carros da categoria Super Classic, composta ainda por um Fusca que segue a configuração da antiga Divisão 3 e três VW Puma. A classe GT, com sete carros inscritos, tem a maior variação de modelos. O Puma é o único com dois exemplares. Os demais carros confirmados são Farus TS, Porsche 914, Bianco S, VW Karmann-Ghia, cada um com uma unidade.

Os carros clássicos e antigos serão atração preliminar da GT Sprint Race (Foto: Rafa Catelan/SiGCom)

Premium (15 carros)

2 – Marcelo Tatsch/Gabriel Bechtold (PR/GM Omega)

7 – Paulo Rogério Stelle (PR/GM Omega)

9 – Ciro Paciello/Álvaro Vilhena (SP/GM Omega)

11 – Armin Kliewer (RR/GM Omega)

14 – Anderson Andrade (PR/GM Omega)

16 – Denísio Casarini (SP/Willys Interlagos)

20 – Deninho Casarini (SP/VW Puma)

27 – Wanderlei Berlanda (SC/GM Omega)

42 – Richard Heidrich (PR/GM Omega)

71 – José Carlos Franzói (PR/GM Omega)

101 – Adir Veneno (PR/GM Omega)

111 – Emílio Divani (SP/Mercedes-Benz 500Sec)

119 – Maurício Gaudêncio (PR/GM Omega)

302 – Leovaldo Petry (RS/Ford Maverick)

343 – Franccesco Esposito (PR/GM Omega)

A maior quantidade de carros está na categoria Premium (Foto: Rafa Catelan/SiGCom)

Super Classic (12 carros)

6 – Caio Lacerda/Humberto Guerra Jr. (SP/Aldee-VW)

12 – Mauro Kern (SP/VW Puma)

13 – José Antônio Sala (RS/VW Fusca)

23 – Alex Morais (PR/Aldee-VW)

28 – Cleveland Soares/Jorge Machado (RS/VW Puma)

33 – Roberto Lacombe (RS/Aldee-VW)

40 – Diego Pardo/Admir Pardo (PR/Aldee-VW)

70 – César “Bica” Vianna/João Batista Rodrigues (RS/Aldee-VW)

77 – Paulo Loco (SP/Aldee-VW)

335 – Rogério Schuhli/Thiago Brandt (PR/Aldee-VW)

339 – Rafael Schuhli (PR/VW Puma)

770 – Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia (SP/Aldee-VW)

Turismo Light (11 carros)

8 – Juliano Meira (SP/VW Voyage)

41 – Ike Nodari (SC/Fiat Uno)

43 – Hamilton Morsch (PR/GM Chevette)

47 – Jeff Foitte/Anderson Rieper (SC/VW Gol)

50 – Alefer Maia da Costa (PR/GM Chevette)

66 – Almir Morales (SC/VW Voyage)

78 – Matheus Beccalli (SP/VW Passat)

158 – André Padilha (RS/VW Gol)

227 – Gustavo Simão (SC/VW Gol)

301 – Fábio Aramis Claudino (PR/GM Chevette)

777 – Paulo Henrique Costa (PR/VW Voyage)

GT (6 carros)

4 – Fábio Bensuaski/Kadan Risso (SP/VW Karmann-Ghia)

32 – Reinaldo Cangueiro (SP/Farus TS)

44 – Guilherme Melo (MG/VW Puma)

65 – Willian Chahine (SP/VW Puma)

69 – Nando Brock (RS/Bianco S)

337 – Leonardo Almeida (SP/Porsche 914)

Turismo Super (5 carros)

22 – Lucas Bornemann/Edson Reis (PR/GM Chevette)

37 – Giovani Almeida (SP/VW Passat)

74 – Thiri Lorentz (PR/VW Gol)

228 – Marcelo Kairis (SP/VW Gol)

248 – Leandro Kairis (SP/Fiat 147)

Gold Speed (3 carros)

88 – Moacir Fighera/Daniel Fighera (RS/VW Fusca)

91 – Jorge Machado/Cleveland Soares (RS/VW 1600)

211 – Rodrigo Pupo (SC/VW 1600)

Força Livre (2 carros)

19 – Paulo Cury (SP/VW Passat)

913 – Carlão Estites (SP/Ford Escort)

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo