Maratona + Mulheres na Política

O curso prático “Maratona + Mulheres na Política” é uma oportunidade para as mulheres interessadas em disputar um cargo político durante as Eleições 2020. São 50 mil vagas oferecidas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Para se inscrever, basta acessar a plataforma.

O curso será dividido em três módulos e, no ato da inscrição, candidatas e equipe já terão acesso ao primeiro deles, que abordará o conteúdo básico.

Entre os temas que serão tratados, estão as Leis nº. 9.504/1997 e 12.034/2009, a EC 97/2017 e também detalhes relacionados à convenção partidária, elaboração de propostas para o cargo de vereadora e de prefeita, propaganda eleitoral, formas de arrecadação de recursos, prestação de contas, além de sanções em casos de irregularidade na campanha.

Os módulos 2 e 3 foram planejados para aperfeiçoar e aprofundar os assuntos ligados à política e ao público feminino, como a oratória e a importância da comunicação na atuação político-social da mulher, o papel da mulher na política, liderança voltada para a política, o papel da liderança feminina e a formulação e consolidação de políticas públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo