Projeto Sarau Em Casa recebe Valéria Barbosa nesta terça (06/10)

Fundadora do Sarau da Favela fala sobre sua trajetória e o momento da cultura

O projeto Sarau Em Casa recebe nesta terça, 6 de outubro, às 21h, a poeta, compositora, cantora, ilustradora e pedagoga Valéria Barbosa. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

Valéria Barbosa – Foto: Arquivo Pessoal

Valéria trabalhou durante 47 anos na Cidade de Deus com crianças, idosos, jovens e famílias. Tem participação em 17 antologias e é autora de quatro livros, entre os quais, “Os Grandes Mestres Guardiões da Cidade de Deus – Fazedores de Destinos”, “Coração Preso – Na Cômoda da Incomodada Vida” e “200 Gritos por Liberdade”. Gravou três CDs (“África no Sangue”, “Caminhos Abertos, Axé” e “Oceano em mim”) e conta com mais de 100 composições.

Fundadora do jornal CDD Vive e criadora do Sarau na Favela, dedica a sua vida ao próximo em seus trabalhos sociais, sempre na favela.

Sarau em Casa 

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo