Podemos registra 20.384 candidaturas nas eleições 2020

Um dos partidos que mais crescem no país, o Podemos é também um dos que mais oferecem opções de um futuro melhor para a população brasileira nestas eleições. Com o slogan “Das cidades Podemos mudar o Brasil”, o partido registrou um total de 20.384 mil candidaturas, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse total, 6.704 mil são candidatas mulheres.

Foto: Arquivo Podemos

Ao todo, serão 574 candidaturas a prefeito; 649 candidatos a vice-prefeito; e 19.161 candidatos a vereadores pelo país.

A procura pelo Podemos só cresce. Somos um partido transparente, que dialoga com a população. E o melhor, o nosso crescimento vem sendo construído com qualidade e compromisso ético“, comemora a Presidente do partido, deputada federal Renata Abreu (SP).

Nas capitais, o Podemos terá 12 candidaturas ao cargo de prefeito, sendo quatro no Nordeste (Salvador, Recife, São Luís e Natal); três na região Norte (Manaus, Boa Vista e Macapá); três no Centro-Oeste (Cuiabá, Campo Grande e Palmas); uma no Sudeste (Belo Horizonte); e uma também na região Sul (Curitiba). O partido disputa também a eleição suplementar ao Senado Federal, com o atual deputado José Medeiros (MT).

Com apenas três anos de existência, o Podemos já possui mais de meio milhão de filiados em todo o Brasil.

Vamos surpreender” nestas eleições“, garante Renata Abreu.

Atualmente, o Podemos possui 21 parlamentares no Congresso, 26 deputados estaduais, 56 prefeitos e 1.014 vereadores em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo