Intoxicação deixa 16 mortos em mina de carvão no Sudoeste da China

Dezesseis pessoas morreram no início da manhã deste domingo (27) em uma mina de carvão na província de Chongqing, no Sudoeste da China. Um rapaz sobreviveu e foi levado às pressas a um hospital da região.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as mortes ocorreram em decorrência da intoxicação por monóxido de carbono.

Equipes de resgate chegam à mina de carvão onde 16 trabalhadores morreram neste domingo (27) em Chongqing, no Sudoeste da China — Foto: Huang Wei/Xinhua News Agency/Associated Press

As minas de carvão chinesas são consideradas as mais perigosas do mundo e os acidentes e mortes são frequentes.

A Agência de notícias Xinhua informou que a mina pertence a uma empresa local de energia, e que o nível de monóxido de carbono era excessivo.

Dos 17 trabalhadores que ficaram presos dentro da mina, e que inalaram o monóxido de carbono, apenas um sobreviveu, porém, o estado de saúde dele inspira cuidados.

Em 2019, uma explosão atingiu uma mina de carvão na província de Shanxi, no Norte da China, causando a morte de 15 trabalhadores. Meses antes, um desabamento na mesma região causou a morte de 29 operários.

Com informações das Agências France Presse e Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo