Dezesseis pessoas morreram no início da manhã deste domingo (27) em uma mina de carvão na província de Chongqing, no Sudoeste da China. Um rapaz sobreviveu e foi levado às pressas a um hospital da região.
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as mortes ocorreram em decorrência da intoxicação por monóxido de carbono.

Equipes de resgate chegam à mina de carvão onde 16 trabalhadores morreram neste domingo (27) em Chongqing, no Sudoeste da China — Foto: Huang Wei/Xinhua News Agency/Associated Press
As minas de carvão chinesas são consideradas as mais perigosas do mundo e os acidentes e mortes são frequentes.
A Agência de notícias Xinhua informou que a mina pertence a uma empresa local de energia, e que o nível de monóxido de carbono era excessivo.
Dos 17 trabalhadores que ficaram presos dentro da mina, e que inalaram o monóxido de carbono, apenas um sobreviveu, porém, o estado de saúde dele inspira cuidados.
Em 2019, uma explosão atingiu uma mina de carvão na província de Shanxi, no Norte da China, causando a morte de 15 trabalhadores. Meses antes, um desabamento na mesma região causou a morte de 29 operários.
Com informações das Agências France Presse e Xinhua