Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Pinheiros por segunda vitória no Paulista 2020

Partida será às 19h deste sábado (26), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Torcedor pode acompanhar pela TV NSports ou pelo Twitter do Osasco Voleibol Clube e votar para escolher a melhor jogadora em quadra

Osasco (SP) – Depois da estreia com o pé direito, o Osasco São Cristóvão Saúde vai em busca da segunda vitória no Campeonato Paulista 2020. A equipe comandada pelo técnico Luizomar enfrenta o Pinheiros neste sábado (26), a partir das 19h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Sem público no ginásio em função da pandemia de Covid-19, é possível acompanhar a partida pela TV NSports (no canal SP Vôlei – https://spvolei.tvnsports.com.br/) ou pelo Twitter do Osasco Voleibol Clube (www.twitter.com/osascovc).

Luizomar orienta suas atletas (Luiz Pires/Fotojump)

Independentemente do canal escolhido para acompanhar o Osasco São Cristóvão Saúde, vale a pena ficar ligado nas redes sociais do clube durante a partida. Isso porque o departamento de marketing criou uma nova forma de garantir a interação com o torcedor. Se está impedido de incentivar seu time da arquibancada, o fã pode fazer valer a sua voz na escolha da melhor em quadra. Por meio de votação nas páginas oficiais do time, a cada jogo terá uma MVP osasquense.

Tainara foi a MVP da primeira rodada. Maior pontuadora da partida, com 16 acertos, a ponteira ficou feliz e surpresa com o carinho dos torcedores logo na estreia por Osasco. “Foi muito gratificante receber esse reconhecimento, que faço questão de dividir com as minhas companheiras. Deram o seu melhor para conquistar a nossa primeira vitória no Campeonato Paulista, então, todas são MVPs. Estamos no começo de uma jornada e temos muito a crescer dentro da competição. Esperamos seguir contando com o apoio da torcida, mesmo de longe”, afirma a camisa 10.

Osasco e Pinheiros é um clássico do vôlei paulista e nenhuma das comandadas de Luizomar espera vida fácil neste sábado. “Fizemos uma ótima estreia e confesso que senti um frio na barriga, como se fosse o primeiro jogo da minha carreira. Também, foram seis meses sem entrar em quadra para uma partida oficial. Queremos manter a mesma pegada contra o Pinheiros e conquistar a segunda vitória. Para isso, precisamos sacar e bloquear bem, para aproveitar os contra-ataques”, explica a oposta Tandara, que foi poupada na primeira rodada, assim como Roberta e Jaque.

Diante do jovem time de São Caetano, Luizomar optou por colocar as recém chegadas para jogar. Uma oportunidade para quebrar a ansiedade da estreia e começar a entrosar as novas atletas, que não decepcionaram.

A ponteira Jaque (Luiz Pires/Fotojump)

Com Naiane, Karine, Tainara, Camila Paracatu, Gabi Candido ao lado das experientes Bia e Camila Brait, Osasco ganhou por um tranquilo 3 a 0. Já o adversário desta sábado vem de um resultado negativo. O Pinheiros foi derrotado pelo Sesi Bauru por 3 sets a 1 e vai tentar se reabilitar em casa. “Enfrentar o Pinheiros nunca é tranquilo, mas confio na minha equipe. Nessa temporada temos essa mistura entre jovens talentosas e nomes consagrados e vamos trabalhar para jogar um grande voleibol”, observa o treinador.

Time renovado – Entre as novidades para a temporada 20/21 está o retorno de Tandara. A eterna pit bull de Osasco volta a vestir a camisa 16 do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil após duas temporadas. Além da chegada da oposta, o técnico Luizomar manteve uma base de peso desde a temporada passada, com a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Camila Brait e a ponteira Jaque.

Entre as caras novas, Luizomar trouxe as ponteiras Tai Santos, Sonaly e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane. Completam o elenco osasquense, que tem DNA formador, a líbero Kika, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a oposta Karine Schossler.

Sistema de disputa – De acordo com o regulamento estabelecido pela FPV, todas as equipes se enfrentam na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A disputa será em turno único. Osasco fará um total de cinco partidas. Em casa, recebe São Caetano, Sesi Bauru e Renata Country Club Valinhos. Como visitante, terá Pinheiros e São Paulo Barueri como adversários. Os quatro melhores se classificam para a semifinal, que será disputada em dois jogos (em caso de empate, o finalista será decidido em um set extra, o chamado Golden Set). A final será realizada no mesmo sistema.

Karine no ataque (Luiz Pires/Fotojump)

CAMPEONATO PAULISTA 2020 

FASE DE CLASSIFICAÇÃO

23/09 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 São Caetano

26/09 – 19h – Pinheiros x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo (TV NSports)

29/07 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Sesi Bauru – Osasco (Sportv)

02/10 – 19h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Renata Country Club Valinhos – Osasco (TV NSports)

06/10 – 19h – São Paulo/Barueri x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri (Sportv)

Mais informações:

Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitter: www.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo