Pedro Aizza disputa a Copa Speed Park em Birigui, no interior de São Paulo

Competição tem importância para o piloto Promax Bardahl, porque será no kartódromo sede do Brasileiro de Kart, em dezembro

São Paulo (SP) – O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) volta neste fim de semana a Birigui (SP), local em que fez sua estreia na Graduados. O desafio da vez será a segunda etapa da Copa Speed Park, nesta sexta e sábado (25 e 26).

Aizza em ação em Birigui (Divulgação)

O torneio na cidade do interior de São Paulo ganha ainda mais importância para o piloto paranaense de 15 anos, porque será lá a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart de 2020, com duas fases: entre 7 e 12 de dezembro a primeira, e, de 14 a 19 de dezembro, a segunda.

Birigui é um circuito novo para nós, da modalidade. Tenho apenas uma participação aqui, no começo do ano, na qual, por sinal, tive um ótimo desempenho, mesmo machucando a costela. Fato é que eu estava bem competitivo, inclusive garantindo a segunda colocação da classificatória na chuva. A pista é muito gostosa de guiar, principalmente agora que abaixaram um pouco a altura de algumas zebras“, comenta Aizza.

O maior problema é o calor, que é realmente forte na região e para nós, sulistas, acostumados com o frio, é bem difícil de se adaptar em certos momentos. Com o novo kart que estou utilizando, não senti nenhum desconforto, nem nos braços nem em outras partes do corpo. Estou animado para competir, acredito que estarei bem competitivo e teremos um grid com bastante pilotos“, completou o dono do kart #35.

A programação da Copa Speed Park tem início nesta sexta-feira, com duas sessões de treinos livres para a Graduados, às 9h30 e 12h. Já na manhã do sábado, as atividades para a categoria começam às 8h24, com a realização da tomada de tempo. Em seguida, serão realizadas as duas baterias, às 9h49 e 11h44 para a categoria de Pedro Aizza.

Pedro Aizza (Divulgação)

Temporada 2020 – Pedro Aizza soma até agora sete provas disputadas neste ano. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), o curitibano de 15 anos fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por conta de uma lesão na costela, Aizza garantiu uma sétima e uma sexta colocações na geral da categoria, nas etapas 3 e 4, além de vencer ambas na Graduados B.

Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão e venceu na Graduados B, vencendo o Sul-Brasileiro logo em seguida na B, além de ser o sexto na geral. Em seguida, competiu na rodada dupla da Copa SP Light de Kart, garantido duas vitórias na Graduados B, além de um segundo e um sexto lugar na classificação geral da categoria.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo