Furacão atinge a Grécia e provoca temporais

Foto: Imagem de satélite/Reuters

Um intenso furacão atingiu nesta sexta-feira (18) o Oeste da Grécia, provocando chuvas torrenciais e fortes rajadas de vento de aproximadamente 177 km/h. Ainda não há informações sobre vítimas ou desabrigados.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o furacão incomum no Mar Mediterrâneo provocou suspensão nos serviços de energia elétrica e telefonia móvel e fixa.

As chuvas torrenciais atingiram principalmente as Ilhas Jônicas, no Norte do país. As autoridades locais alertaram os moradores que residem no litoral sobre possíveis ondas gigantes.

O prefeito das Ilhas Jônicas, Rodi Kratsa, disse em entrevista à TV pública da Grécia que diversas árvores foram arrancadas pela raiz, mas que por sorte ninguém se feriu.

Árvores estão caindo por toda a parte“, disse o prefeito Rodi Kratsa.

Até o momento não há registro de vítimas ou desabrigados em nenhuma das ilhas, como as de Zante ou Cefalônia.

O furacão recebeu o nome de Lanos e deve atingir a Região Oeste do país nas próximas horas, devendo em seguida se dirigir para o Sul da Grécia.

Por causa da tempestade, dois voos da Rayanair, que deveriam ter pousado em Cefalônia, foram desviados para a capital Atenas. O transporte marítimo para a ilha também foi suspenso.

Autoridades gregas informaram que houve suspensão no fornecimento de energia elétrica nas Ilhas de Ítaca e Zante. Já nas Ilhas de Corfu e Leucade não houve desabastecimento de energia elétrica.

Em 2018, a Grécia sofreu danos após ser atingida por um furacão vindo do Mar Mediterrâneo. Na ocasião, duas pessoas morreram.

Com informações das Agências France Presse e Ansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo