Explosão e incêndio atingem prédio em Milão, no Norte da Itália

Uma forte explosão, seguida por um incêndio, atingiu na manhã deste sábado (12) um prédio residencial na Piazzale Líbia, em Milão, no Norte da Itália, deixando pelo menos seis pessoas feridas. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas pelas principais agências internacionais de notícias, uma das prováveis causas para a explosão pode ter sido um vazamento de gás. Das seis vítimas, uma encontra-se em estado grave.

Uma forte explosão atingiu neste sábado (12) um prédio em Milão, no Norte da Itália, e deixou 6 pessoas feridas – Foto: Ansa

Equipes de resgate foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas, para garantir o socorro às vítimas.

A procuradora-adjunta Tiziana Siciliano, disse em entrevista coletiva que as causas do incidente são oficialmente desconhecidas, mas que as autoridades policiais trabalham com a possibilidade da explosão e do fogo ter sido provocado por um vazamento de gás.

Testemunhas relatam momentos de pânico, tendo uma delas afirmado: “Eu estava quando pelo prédio quando houve a explosão. A Onda de choque me moveu um metro”.

As autoridades policiais de Milão informaram que um dos feridos, um homem de 30 anos, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em todo o corpo, e que ele permanece internado em estado grave no Hospital Niguarda.

A explosão e o incêndio começaram no primeiro andar do prédio, aonde estavam cerca de 50 pessoas. Quase todas conseguiram deixar o local sem ferimentos.

Ao todo, três viaturas dos bombeiros, duas da polícia e nove ambulâncias foram mobilizadas e enviadas para o local. O prédio foi totalmente esvaziado e interditado.

As autoridades policiais italianas informaram que no interior do edifício houve desabamento de paredes internas.

Uma moradora que reside em um prédio vizinho disse que a explosão quebrou as vidraças de seu apartamento e fez com que ela deixasse cair a cafeteira que estava segurando.

Entres os feridos que foram resgatados está uma menina de 15 anos. Ela foi levada a um hospital da cidade com trauma em um dos tornozelos.

Com informações das Agências Ansa e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo