Organizações sociais de MS poderão participar de formação remota multidisciplinar

O INW – Instituto Nelson Wilians realizará entre setembro e dezembro o Programa INW Conecta, que irá promover uma série de cursos online voltados à formação de jovens e adolescentes, além do aprimoramento de profissionais da educação e gestores de organizações sociais de todo o país.

De acordo com a advogada Anne Wilians, fundadora e presidente do INW, o Programa INW Conecta surgiu como resposta à pandemia, quando organizações parceiras relataram não estarem preparadas para a metodologia remota.

Sabemos que quando falamos de acesso ao celular ou à internet já estamos fazendo um recorte na população. Mas a nossa maior preocupação era com a qualidade do conteúdo“, explica Anne. “Nós sabemos o quanto a educação transforma, por isso reforçamos as parcerias com as organizações sociais e com os escritórios do Grupo Nelson Wilians do país inteiro, a fim de entregar um conteúdo que seja diverso e viabilizado por especialistas, pois compartilhar conhecimento de qualidade é também uma forma de promover a justiça social
Dentro desse objetivo, o INW convidou especialistas de diversas áreas para dialogar sobre o Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e outras datas relacionadas à saúde.

Para o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, será realizado o Programa “Você É Insubstituível”, em parceria com a Academia de Gestão das Emoções. A formação será feita em quatro módulos e contará com a participação de ‘embaixadores’ e do idealizador do programa, Dr. Augusto Cury.

Já para o Outubro Rosa, mês internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o INW Conecta oferecerá conteúdo relacionado à saúde de meninas e mulheres. Ainda nesse mês, em celebração ao Dia dos Professores, o instituto retornará com o Programa Multiplicadores do Saber: Construindo Pontes, em parceria com o programa Seja Você a Diferença.

Engajando-se também no Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata, o INW celebra parceria com o Instituto Lado a Lado, precursor da campanha no Brasil. Além de temas relacionados à saúde, haverá também encontro dedicado à formação emocional do homem. Ainda acontecerá uma ação dedicada ao Dia da Consciência Negra, focada em diversidade étnico-racial e direitos humanos.

E para Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher (25/11) será promovido um diálogo sobre diversidade de gênero e violência contra a mulher.

O ciclo de formação será encerrado em 1º de dezembro, data que marca o Dia de Doar. As organizações sociais receberão uma formação específica, com 4 módulos sobre “Como se preparar para o Dia de Doar”, com especialistas no Terceiro Setor. O objetivo é engajar as instituições nesse movimento de doação.

A formação tem carga horária de 60 horas e haverá Certificado de Participação.

O Instituto é sensível e está comprometido com a democratização do acesso à educação e ao conhecimento”, acrescenta Anne Wilians. “O que fazemos é oferecer gratuitamente a essas organizações sociais novas metodologias.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo