KPMG: Centro-Oeste registra alta em fusões e aquisições no semestre

A Região Centro-Oeste fechou o semestre com 19 operações de fusões e aquisições, um aumento de cerca de 18% em comparação com o mesmo período do ano passado que teve 16. Em todo Brasil, ocorreram 514 fusões e aquisições de empresas de janeiro a junho deste ano. Os números são da pesquisa de fusões e aquisições realizada, trimestralmente, pela KPMG.

A alta foi puxada pelo Distrito Federal e pelo Mato Grosso que, nos primeiros seis meses de 2019, concretizaram, respectivamente, oito e duas operações, mas neste ano foram 11 e 4. A queda ficou por conta do Mato Grosso do Sul que passou de dois para nenhuma. Já Goiás se manteve estável com quatro operações concretizadas nesses períodos, respectivamente.

Apesar dos efeitos da pandemia na economia do Centro-Oeste, as empresas mantiveram o apetite por fusões e aquisições. O destaque deste ano ficou por conta das movimentações que aconteceram no Distrito Federal que envolveram transações dos setores de companhias de internet, de serviço, instituição financeira, shopping, produtos de engenharia, hospital“, analisa o sócio de Mercados Regionais da KPMG, Ray Souza.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo