Festival Brasil Ride Botucatu confirma oitava edição em novembro. Inscrições estão abertas

Prova será realizada em dois dias neste ano, 21 e 22 de novembro, contando com novidades como a categoria Tour

Largada do Festival Brasil Ride (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

São Paulo (SP) – A organização da Brasil Ride confirma a realização da edição de 2020 do seu Festival, em Botucatu (SP). Entre os dias 21 e 22 de novembro, ciclistas de todo o País terão a oportunidade de se testar nas trilhas e montanhas da Cuesta Paulista, nas disputas de mountain bike do maior evento de esportes outdoor do Brasil. Serão cinco as categorias: Warm Up Pro, Warm Up Sport, E-MTB, a inédita Tour e a sempre tradicional Kids Bike Race.

Muito satisfeitos em poder confirmar a realização do nosso Festival Brasil Ride Botucatu, que neste ano chega a sua oitava edição. Diferentemente dos anos anteriores, em que tínhamos um super evento voltado para toda a família, neste ano o festival será compactado e com foco em possibilitar aos atletas a volta às trilhas e competições. Além das disputas do Warm Up Pro e E-MTB em dois dias, no sábado e domingo, vamos readaptar estrutura e logística pensando em todas as prevenções necessárias para evitar a propagação da Covid-19“, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Principal disputa do Festival Brasil Ride, o Warm Up Pro será realizado com duas provas: a primeira contará com percurso de 98,6 km e altimetria acumulada de 2.117 m, enquanto a segunda terá 66,2 km e 1.711 m de desnível altimétrico.

Festival Brasil Ride (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Já no E-MTB, também realizado com as mesmas distâncias do Warm Up Pro, vários trechos do percurso foram pensados na categoria da mountain bike assistida, em dar a esses atletas uma experiência diferenciada, chegando estes a terem ainda mais diversão do que os ciclistas de bike comum.

Enquanto o Warm Up Sport terá sua prova em etapa única, com 39,08 km e altimetria acumulada de 933 m, a categoria Tour fará sua estreia, com circuito de aproximadamente 20 km e metade de altimetria da Sport, com o intuito de incentivar a prática de ciclismo para iniciantes. O percurso é preparado cuidadosamente para a diversão dos ciclistas, levando em conta a inexperiência dos participantes na modalidade. Por fim, a sempre divertida Kids Bike Race, com 1 km de extensão, encerra as atividades do evento.

Cuidados necessários – Diversas são as regras definidas pela organização em parceria com a Prefeitura de Botucatu, pensando na segurança dos participantes para a realização do evento. Todos os competidores e estafes deverão utilizar as máscaras como equipamento obrigatório. A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. E, excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.

Mario Roma saúda os atletas (Fabio Piva / Brasil Ride)

A entrega de kit será realizada em mais de um local (antecipadamente em Botucatu, São Paulo e Bauru) e em um período maior, com bastante antecedência, e os atletas deverão preencher um questionário médico sobre a Covid-19. Largadas em ondas, disponibilização de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, a inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d’água servido por estafe devidamente paramentado com EPIs, entre outras regras, também estão definidos pela organização. A lista completa está disponível na página do evento, no site da Brasil Ride.

Road Brasil Ride – O mês de novembro será de bastante ação para os ciclistas que participam do Tour Bike da Brasil Ride. Na manhã do dia 8, será realizada a Road Brasil Ride, em Pardinho (SP). A competição contará com dois percursos, 100 km e 2.209 m de altimetria acumulada e 69 km e 1.695 m de altimetria acumulada. A largada e a chegada serão no Hotel RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco-Km 193).

Ultra 70k Trail Run – Uma semana após o Festival Brasil Ride, será a vez da corrida de montanha Ultra 70k Trail Run ser realizada em Botucatu. A prova, que chega a sua sexta edição, contará com cinco categorias: 70k (2.636 m altimetria acumulada); 32k (1.284 m); 16k (636 m); 5k (137 m) e a Corrida Kids, com 500m de distância. Desde 2017, a prova pontua para a ITRA – Associação Internacional de Trail Run.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:

Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR

Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE

Twitter: www.twitter.com/brasil_ride

Instagram: www.instagram.com/brasilride

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo