Rajadas de vento no Nordeste nesta terça-feira

A circulação de ventos marítimos favorece o aumento da umidade e a formação de nuvens de chuva no leste do Nordeste hoje (1) e nos próximos dias. São esperadas rajadas de vento com até forte intensidade sobre a Região.

Do leste da Bahia até o leste de Pernambuco, incluindo Salvador, Aracaju, Maceió e Recife, chove em alguns momentos desta terça-feira, com até moderada intensidade, e o predomínio é de céu nublado, com poucas aberturas de sol. Na Zona da Mata da Paraíba e do Rio Grande do Norte, incluindo João Pessoa e Natal, chove de forma passageira.

Foto: Climatempo/Arquivo

Nos demais locais do Nordeste, incluindo Fortaleza, Teresina e São Luís, não chove e o sol brilha forte. O sol aparece entre muita nebulosidade apenas na faixa que vai da região de Vitória da Conquista até a região de Paulo Afonso.

Tem risco de ressaca entre Aracaju (SE) e Touros (RN). Segundo a Marinha do Brasil, nesta faixa as ondas podem alcançar até 2,5m de altura.

Ar muito seco

A umidade relativa do ar (URA) ainda chega em níveis críticos em parte do interior nordestino hoje. No extremo sul do Maranhão, do Piauí e no extremo oeste da Bahia a ura pode ficar abaixo dos 20%, nas horas mais quentes do dia. Já nos demais locais do sul piauiense e oeste baiano, a umidade relativa do ar deve chegar em níveis entre 21% e 30%.

Rajadas de vento

São esperadas rajadas de vento entre 40km/h e 65 km/h em parte no norte e nordeste baiano, em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Ceará, norte e leste do Piauí e norte do Maranhão.

Tendência para os próximos dias

Nos próximos dias uma massa de ar seco vai persistir sobre o interior e grande parte da costa norte do Nordeste. O leste da Região segue com possibilidade de chuva e no norte nordestino são esperadas rajadas de vento significativas até o final da semana.

Nesta quarta-feira, 2 de setembro, o leste da Bahia e o litoral de Sergipe e de Alagoas têm previsão de muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Chove rápido de Paulo Afonso até Natal e o tempo segue firme, com sol e nenhuma chuva, nas demais áreas do Nordeste. A previsão se mantém durante a quinta-feira, 3 de setembro, apenas com mudanças em Natal, que já não deve mais ter chuva.

A partir da sexta-feira, dia 5 de setembro, a instabilidade diminui e chove de forma passageira em praticamente toda a costa leste da Região. Chove com mais frequência apenas entre Salvador a Aracaju.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo