Escalada na Seleção Brasileira de Todos os Tempos, Jaque divide honraria com companheiras

Ponteira do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde é eleita em votação com mais de 13 mil participantes. Feliz e agradecida com o reconhecimento, bicampeã olímpica faz questão de afirmar que todas as jogadoras que defenderam o Brasil merecem homenagens

A ponteira Jaque (João Pires/Fotojump)

Osasco (SP) – Considerada uma das maiores jogadoras da história do vôlei mundial, a bicampeã olímpica Jaqueline tem mais um título para incluir no currículo. E esse ela ganhou dos amantes do esporte. A ponteira do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde foi ‘convocada’ para integrar a ‘Melhor Seleção Brasileira de Todos os Tempos’. Foram mais de 13 mil participantes na eleição promovida pelo globoesporte.com para celebrar os 12 anos do ouro em Pequim e Jaque esteve entre as mais votadas, ao lado de Fofão, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Ana Moser e Fabi.

Jaque se diz lisonjeada pela escolha, contudo, faz questão de compartilhar a honraria com todas as medalhistas olímpicas do vôlei brasileiro. “Fiquei muito emocionada e feliz com esse reconhecimento pelo meu trabalho. É especial fazer parte dessa lista e fiquei emocionada com a notícia, mas quero dizer que todas poderiam estar no chamado melhor time, pois todas são nomes consagrados do vôlei. Essas jogadoras são ídolos para mim e merecedoras de todas as homenagens. O mais importante é que todas nós defendemos a camisa do Brasil com unhas e dentes e fizemos história. Quero agradecer a todos os participantes da votação e todo o carinho que recebo dos fãs e amantes do esporte”, declarou Jaque.

Segundo o regulamento estipulado pelo globoesporte.com, a escolha só podia ser entre as medalhistas olímpicas brasileiras e cada internauta devia escalar o time completo. Fabi foi escolhida como a líbero da seleção de todos os tempos e também a mais votada, aparecendo em 12.418 escalações. Em seguida vieram as centrais Fabiana (9.435) e Thaisa 9.254). Sheilla entrou como melhor oposta (8.977), enquanto Fofão recebeu 7.198 votos na escalação entre as levantadoras. As pontas ficaram com Ana Moser (5.469) e Jaque (5.392).

Especialista no jogo de fundo de quadra, considerada uma das melhores do mundo em recepção e defesa, Jaque fez história em 2012. Na final da Olimpíada de Londres, quando conquistou o segundo ouro, foi considerada a melhor jogadora em quadra (MVP), além de ter sido a maior pontuadora da partida, com 18 pontos. Na mesma temporada, levantou os títulos da Superliga e do Campeonato Mundial de Clubes como capitã da equipe osasquense.

Jaque segue treinando no ginásio José Liberatti para a temporada 2020/21, com início programado para a segunda quinzena de setembro, com o Campeonato Paulista. Ela integra o elenco do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde que conta com Tandara, Camila Paracatu, Roberta, Camila Brait, Bia, Kika, Gabi Cândido, Sonaly, Naiane, Tai Santos, Karyna Malachias, Amanda e Mayany. “Estamos ansiosas para voltar a jogar. O Luizomar montou um time forte e equilibrado e vamos trabalhar e lutar muito em busca de títulos para a nossa maravilhosa torcida”, completa a ponteira Jaque.

Mais informações:

Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitter: www.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo