Tiroteio deixa 1 morto e 2 feridos em Portland, no Norte dos EUA

Um tiroteio ocorrido na noite de sábado (29), por volta das 12 horas (horário local), no Centro de Portland, no Estado do Óregon, no Norte dos Estados Unidos (EUA), deixou uma morto e dois feridos. No local acontecia um evento eleitoral a favor do presidente Donald Trump.

Um homem não identificado foi morto neste sábado (29) em Portland, no Norte dos EUA – Foto: Paula Bronstein / AP Photo

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o evento eleitoral pró-Trump acontecia nas imediações da 3ª Avenida com a Rua Alder. Policiais ouviram tiros sendo efetuados na região e foram até o local averiguar o que de fato estava acontecendo.

Assim que chegaram ao local, os policiais constataram que naquele momento acontecia um protesto antirracista.

Em uma das calçadas, os policiais encontraram um homem baleado e imediatamente chamaram os paramédicos, que constatou que a vítima já estava morta. Outros dois feridos foram socorridos e levados a um hospital da cidade.

A polícia está investigando a ocorrência e por enquanto não se sabe ao acerto se existe relação entre o tiroteio e o evento eleitoral.

O Departamento de Polícia de Portland divulgou um comunicado informando que os fatos estão sendo apurados.

Os policiais de Portland ouviram sons de tiros entre a 3ª Avenida e a Rua Alder. Eles atenderam ao chamado e localizaram uma vítima com um ferimento à bala no peito. Um médico constatou que a vítima estava morta”, diz o comunicado da polícia de Portland.

Testemunhas disseram que um suspeito foi visto armado nas imediações. Ele usava boné com o símbolo do Grupo Patriot Prayer, de extrema-direita.

A cidade de Portland se tornou o centro de violentos protestos antirracistas, principalmente após o assassinato de George Floyd, um homem negro morto por um policial branco.

Os protestos ganharam força nos últimos dias depois que um rapaz negro foi alvejado sete vezes pelas costas por um policial branco. Esse fato aconteceu na cidade de Kenosha, no Estado de Wisconsin.

Caravana Pró-Trump

Em Portland, cerca de 600 veículos participaram da caravana a favor de Donald Trump nas eleições presidenciais deste ano. A previsão é a de que o pleito aconteça no dia 03 de novembro.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo