Onça-Parda é resgatada na região metropolitana de Curitiba (PR)

O animal foi encontrado na área urbana de São José dos Pinhais e solta novamente na natureza

Uma onça-parda foi encontrada e resgatada em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, capital do Estado do Paraná, na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 10h15min (horário de Brasília). O animal foi encaminhado a um centro de animais silvestres onde foi examinado.

Fotos: RPC TV/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Paraná, a onça foi encontrada por moradores em cima de uma árvore, no Bairro Borda do Campo.

Equipes da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. O animal estava acuado e estressado.

Um médico veterinário foi chamado para tentar conter o animal. Um dardo com tranquilizante foi disparado em direção a onça, que caiu em segurança em uma rede. A onça foi examinada e aparentemente estava bem de saúde.

A onça resgatada é um macho, pesa cerca de 50 quilos e possui hábitos noturnos. Por sorte, ele não feriu ninguém.

Segundo informações de um dos policiais ambientais que atendeu a ocorrência, e que preferiu não se identificar, o animal ficou em cima da árvore por aproximadamente sete horas e não atacou ninguém.

A onça-parda foi então resgatada e levada para a sede da Polícia Militar Ambiental (PMA), que ficará encarregada por reintroduzir o animal em seu habitat natural.

O animal silvestre foi novamente solto na natureza na manhã desta sexta-feira (28), em uma região da Mata Atlântica.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo