Guki Toniolo faz prova de recuperação na Copa São Paulo Light de Kart

O piloto disputa a Copa SPR e Open do Sul-brasileiro, no Kartódromo Beto Carrero World, nesta semana

Guki Toniolo na Copa São Paulo Light de Kart – Foto: Eni Alves

Em um traçado técnico e veloz como o de Interlagos, com a pista meio úmida e totalmente escorregadia, fazer uma prova de recuperação não é nada fácil. Principalmente, se o piloto sair do final do grid como fez Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo), no último sábado, durante as provas da 4ª e 5ª etapas da Copa São Paulo Light de Kart.

Guki Toniolo alinhou na 18ª posição do grid com 23 concorrentes na categoria Cadete. A tomada de tempo foi com chuva. Na primeira bateria ela sessou, mas a pista ainda estava bem molhada. Com cautela e aproveitando oportunidades de ultrapassagens o piloto conseguiu cruzar a linha de chegada no 12º lugar. Já na prova seguinte, com algumas aberturas de sol, a condição da pista era totalmente diferente. Largando do meio do pelotão e com o asfalto escorregadio, Guki Toniolo disputava a oitava colocação quando um toque o jogou para fora da pista e o fez cair para o 16º posto. Retomando a corrida com bom ritmo recebeu a bandeira quadriculada na 11ª posição. Na terceira disputa da rodada, o piloto brigava pelo quinto lugar, mas na última volta um outro toque empurrou o piloto na grama e ele encerrou no 8º lugar.

Guki Toniolo não foi ao pódio, mas teve um aprendizado e tanto nesta rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart – Foto: Eni Alves

“Não conseguimos pódio, mas meu pai disse que foi uma experiência e tanto para mim que tenho um pouco mais de um ano de kart. Agora, o foco é o traçado do Beto Carrero, onde vou disputar a Copa SPR e o Open do Sul-brasileiro nesta semana. Tomara que a experiência que tive em São Paulo me ajude a conquistar bons resultados nas próximas corridas, né”, comentou Guki Toniolo.

Com treinos oficiais nesta quinta e sexta-feira, as provas da 2ª etapa da Copa SPR Light, válidas também pelo Open do Sul-brasileiro, serão disputadas no sábado (29). Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo22.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo