GT Sprint Race: segunda etapa promete desafios aos 31 pilotos inscritos

Etapa terá dois dias de programação e as corridas terão transmissão ao vivo

Depois de muitas emoções na abertura da temporada 2020 da GT Sprint Race, os pilotos já se preparam para a segunda etapa da competição, que será no próximo sábado, 29 de agosto. A primeira etapa já deu todos os indicativos de como serão acirradas as disputas neste ano. Nas duas corridas, realizadas em 1º de agosto, foram seis vencedores diferentes, três em cada categoria: Thiago Camilo, Ricardo Sperafico (PRO); Josimar Jr., Alex Seid (PRO AM) e Luiz Arruda, Eduardo Menossi (AM).

A competição estará pela quarta vez no Velocitta (Foto: Luciano Santos/SiGCom)

Serão 20 carros e 31 pilotos acelerando pelos 3.493 metros de extensão da pista paulista. Ao todo, o circuito do Velocitta é composto de 12 curvas de diferentes raios, inclinações e velocidades de contorno, o que faz com que o acerto ideal faça muita diferença – são oito para a esquerda e quatro para a direita. A amplitude de altitude da pista também corrobora para um traçado único: são 45 metros de diferença da parte mais baixa para a mais alta do autódromo.

Os pilotos da GT Sprint Race aguardam com ansiedade o início das atividades com as novas máquinas da competição. A programação prevê a entrada dos pilotos na pista para duas sessões de treinos oficiais de 40 minutos nesta sexta-feira, 28, às 9 horas e 12h30, e os grids de largada serão definidos a partir das 16 horas.

O piloto Pedro Bezerra fará a estreia na nona edição do campeonato a bordo do GTSR#07 e, estampa a cor preto, vermelho e branco. “O tubarão tá chegando!”, vibra o pernambucano de Recife. “Conheci o carro da GT Sprint Race faz alguns dias e achei um conjunto muito equilibrado, com certeza fruto de anos de desenvolvimento e muito trabalho”, disse o piloto.

Pedro, de 44 anos, compete de track day desde 2017 em especial a GT series com vários melhores tempos na categoria com tração traseira. “Minha expectativa é ser competitivo na categoria AM e repetir o sucesso que tive nos últimos anos nos track day que participei”, ressaltou.

As duas corridas estão marcadas para as 10h05 e 14h25 e terão transmissões ao vivo, com geração de imagens da MasterTV, no Youtube.com/acelerados, no BandSports e no canal da Sprint Race no YouTube (youtube.com/GTSprintRace), além da cobertura dos bastidores pelas plataformas digitais da competição. Também serão exibidas para todo Brasil durante a semana, no programa Auto + da RedeTV!, no Programa Acelerados no SBT e YouTube (youtube.com/acelerados) e no Programa Velocidade Máxima no National Sports Channel.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 28 de agosto

09h00 às 09h40 – GT Sprint Race – Treino Oficial 1

12h30 às 13h10 – Gold Classic – Treino Livre 2

16h00 às 16h10 – GT Sprint Race – Treino Classificatório 1

16h20 às 16h30 – GT Sprint Race – Treino Classificatório 2

19h00 – Desocupação do autódromo

19h30 – Briefing virtual

Sábado, 29 de agosto

10h05 às 10h30 – GT Sprint Race – Volta de apresentação + Corrida (23 minutos + 1 volta)

14h25 às 14h50 – GT Sprint Race – Volta de apresentação + Corrida 2 (23 minutos + 1 volta)

14h50 às 15h00 – GT Sprint Race – Cerimônia de entrega dos troféus

15h00 às 19h00 – Desocupação do autódromo

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Site: www.sprintrace.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo