Vestibular de Medicina: UniCesumar de Corumbá aplicará prova de admissão no dia 27 de setembro

Medida visa garantir a segurança de todos durante a pandemia de Covid-19; prazo final de inscrições será até o dia 16 de setembro

A UniCesumar de Corumbá realizará a prova do vestibular de Medicina no dia 27 de setembro. Com isso, o fim do prazo de inscrição para participar do processo seletivo também ganhou uma nova data: 16 de setembro. Ao todo, serão ofertadas 50 vagas, com 5 delas sendo bolsas integrais, e as inscrições podem ser feitas no site www.unicesumar.edu.br/vestibular, pelo telefone 0800 604 4422 ou pelo WhatsApp (44 99139-9006).

UniCesumar de Corumbá (MS) – Foto: Arquivo

A prova para admissão no curso será realizada em Campo Grande (MS) e em Corumbá. Os candidatos também poderão concorrer às vagas utilizando a nota obtida no Enem nas edições de 2017, 2018 ou 2019.

As vagas com bolsas integrais, com 100% de desconto, são referentes ao programa “Mais Médicos”, do governo federal. Para ser apto, o candidato precisa ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou na rede particular por meio de bolsa de estudos, comprovar residência em Corumbá ou Ladário nos últimos 24 meses e ter renda família per capita (por pessoa) bruta de até um salário mínimo e meio. Demais critérios podem ser conferidos no edital do programa Mais Médicos, disponível na página do vestibular.

O vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, destaca o compromisso da Instituição em formar profissionais transformadores da sociedade. “Entendemos que, diante dessa pandemia, precisamos de mais pessoas com interesse pela Medicina, e principalmente, que graduem em um curso que ofereça todos os requisitos de qualidade para atender as mais variadas demandas de saúde”, ressalta.

A lista de aprovados será divulgada no site da Instituição. Após isso, os candidatos terão um prazo específico para realizarem a matrícula, que consistirá em anexar os documentos necessários, em formato digital (PDF), no link destinado ao upload. Para acessar a lista completa com a documentação necessária e conferir os prazos, basta acessar o edital disponível na página do vestibular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo