Furacão Laura sobe para categoria 3 e avança para os EUA

Laura sobe na escala de Furacão

O Relatório da Reserva da Força Aérea e aeronaves NOAA Hurricane Hunter incluiu ventos sustentados chegando aos 185km/h na manhã desta quarta-feira (26). Com base nesses dados, Laura se fortaleceu ainda mais e foi promovida a um furacão com Categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que varia de 1 a 5 na escala de Furacões.

Furacão Laura visto de um satélite, em imagem obtida de um vídeo via mídia social – Foto: NOAA / Via Reuters

Previsão do sistema

Laura continua se deslocando nesta quarta-feira, 26 de agosto, e vai avançando para a costa sudoeste do estado de Louisiana, e parte do Texas. Ainda hoje (26) o sistema pode passar para a Categoria 4 da escala Saffir-Simpson, com ventos de até 213 km/h e rajadas de aproximadamente 260 km/h. Tempestades acompanhadas de ventos muito fortes, com risco de chuva forte e volumosa se estenderão do centro do sistema para as áreas próximas da costa do Golfo do México.

Perigo de desastres e avisos emitidos pelas autoridades

Existe o perigo de uma maré de tempestade, com risco de vida, acompanhada por ondas grandes e perigosas de San Luis Pass, Texas, até a Foz do rio Mississippi, incluindo áreas dentro do Sistema de Proteção contra Inundações de Furacão Port Arthur. Um alerta de tempestade está vigente e os residentes devem seguir qualquer conselho dado pelos funcionários. Ações para proteger a vida e propriedade devem ser apressadas para conclusão hoje, já que os níveis de água começarão a subir na quarta-feira (26).

Condições de furacão são esperadas para quarta-feira à noite na área de San Luis Pass, Texas, a oeste de Morgan City, Louisiana, e um Aviso de furacão está em vigor na Região.

A ameaça de inundações generalizadas e urbanas, juntamente com pequenos riachos transbordando aumentam da quarta-feira à noite e quinta-feira (27) e madrugada do extremo leste do Texas, através da Louisiana, e Arkansas. Estas condições ainda elevam para moderado o risco de enchentes isoladas. A ameaça de chuvas fortes se espalhará para o nordeste em o meio-Mississippi, Baixo Ohio e os Vales do Tennessee na sexta-feira (28) e sábado (29).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo