Pedro Aizza disputa a Copa São Paulo Light de Kart em Interlagos

Competição realizada entre quinta e sábado (20 a 22), no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, será válida pelas etapas 4 e 5 do torneio

São Paulo (SP) – Após a volta às pistas no mês de julho, o piloto paranaense Pedro Aizza tem mais um desafio pela frente nesta semana. Entre quinta-feira e sábado (20 a 22), Aizza irá competir nas etapas 4 e 5 da Copa São Paulo Light de Kart. A disputa será realizada no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista.

Aizza em ação (Eni Alves / Divulgação)

Na categoria do piloto Promax Bardahl, a Graduados, serão quatro sessões de treino na quinta e sexta-feira (21), nos dois dias às 14h e 16h. A tomada de tempo oficial para Pedro Aizza e seus concorrentes está prevista para o sábado, às 13h, sendo a primeira das duas baterias realizada logo em seguida, às 14h.

“Interlagos é um local que sempre me agrada. Gosto muito de correr lá. É um asfalto que gosto de andar, porque não gasta tanto os pneus e isso beneficia meu estilo de pilotagem. Desde a época da Júnior tenho bastante facilidade de andar nesta pista. Venho confiante para São Paulo, após ter crescido no decorrer da última etapa, em Aldeia da Serra”, comenta Pedro Aizza, que tem patrocínios de Promax Bardahl, GM Motorsport, Thunder Technology e Rufato.

“Na maioria dos traçados que são definidos pela organização de Interlagos, costumo me adaptar bem. Ainda não sabemos como será a formatação da pista, mas temos algumas ideias e já estamos nos preparando para bons dias de competição”, conta Aizza. “Quanto mais frio e chuva, que é o que está previsto para os próximos dias, melhor para nós. Tenho facilidade em andar com pista molhada”, completa o dono do kart #35.

Temporada 2020 – Pedro Aizza disputou apenas duas provas em 2020. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), o curitibano de 15 anos fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por conta de uma lesão na costela, Aizza estreou no torneio em julho e ficou com a sétima colocação geral da categoria, além de vencer na Graduados B.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Pedro Aizza (Eni Alves / Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo