Incêndios atingem a Califórnia (EUA) e obriga milhares de pessoas a deixarem suas casas

Milhares de pessoas que residem na Região de São Francisco, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), tiveram que abandonar as pressas as suas respectivas casas, em decorrência de incêndios florestais de grandes proporções que desde segunda-feira (17) atingem a área.

Incêndios florestais estão atingindo o Estado da Califórnia (EUA) – Foto: Matthew Simmons/AFP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o condado de Vacaville, localizado entre as cidades de São Francisco e Sacramento, encontra-se em sério risco de ser atingido e destruído pelas chamas, as quais continuam se alastrando fora de controle.

Equipes dos Bombeiros e da Guarda Nacional foram mobilizadas e enviadas para a região. Até o momento, as autoridades registraram a destruição de 50 casas.

O governador do Estado da Califórnia, Gavin Newsom, decretou estado de emergência e solicitou ajuda federal. Ele telefonou pessoalmente ao presidente Donald Trump. Várias cidades do Estado enfrentam focos de incêndio.

Um dos focos de incêndio atinge a baía de São Francisco e coloca em risco várias residências. Moradores estão sendo aconselhados a deixarem suas casas.

Por causa dos incêndios, a cidade de São Francisco amanheceu nesta quarta-feira (19) envolta em colunas de fumaça.

Com informações das Agências Reuters, AFP e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo