Guki Toniolo tem desafio triplo neste final de semana

Copa São Paulo Light de Kart reorganiza o calendário e a temporada 2020 terá duas rodadas triplas em virtude das corridas adiadas no período de isolamento social

Piloto Guki Toniolo – Foto: Eni Alves

Fechado desde março em virtude do Covid 19, o kartódromo de Interlagos reabre os portões para receber a Copa São Paulo Light de Kart. Cumprindo rigorosos protocolos sanitários, a direção do kart Clube adequou o calendário do campeonato e no próximo sábado irá realizar uma rodada tripla com provas valendo pela 4ª e 8ª etapas.

O piloto Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) já está na capital paulista para os treinos livres, que iniciam nesta quarta-feira. A pista é desafiadora e com a previsão de chuva para os próximos dias os pilotos terão que contar, além da habilidade, com um pouco de sorte para conquistar pontos importantes na competição. “Interlagos já tem uma pista bem técnica e curvas altas em que frear o mais tarde e sair acelerando o mais cedo possível já não é nada fácil, agora pensa tudo isso com chuva e três corridas! “Dio mio” haja braço”, brincou Guki Toniolo.

Os pilotos terão mais dois dias para treinar e conhecer estes obstáculos, quinta e sexta-feira. No sábado serão realizadas a tomada de tempos e as três provas da rodada. A categoria de Guki Toniolo, a Cadete, é uma das que contam com o maior grid do campeonato, uma média de 20 pilotos por etapa. E este é mais um fator desafiador na hora da largada em pista molhada.

Saiba mais sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com.br/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo22.

Guki Toniolo enfrenta três corridas e possibilidade de chuva na Copa São Paulo Light – Foto: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo