Projeto Sarau em Casa recebe o músico Robertinho Silva nesta terça (18)

Um dos maiores nomes da percussão no mundo e pioneiro no Brasil, o artista é um dos fundadores do grupo Som Imaginário e parceiro de três décadas de Milton Nascimento

O “Sarau em Casa” desta terça-feira, 18 de agosto, às 21h, recebe o emblemático baterista e percussionista Robertinho Silva. O projeto é organizado pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM).

Robertinho Silva – Foto: Divulgação

Carioca de Realengo, Robertinho Silva é um dos maiores nomes da percussão no mundo e ajudou a definir a linguagem brasileira para a bateria. Além disso, é um dos fundadores do grupo Som Imaginário e parceiro de três décadas de Milton Nascimento. Aprendeu a tocar por conta própria e aos 15 anos já atuava em bailes. Entre os nomes da MPB com quem já tocou destacam-se Chico Buarque, Gal Costa, Gilberto Gil, Guilherme Vergueiro, João Bosco, João Donato, Monica Salmaso, Nana Caymmi e Toninho Horta. Na seara do jazz, suas mãos e baquetas já serviram a Airto Moreira, Egberto Gismonti, Flora Purim, George Duke, Moacyr Santos, Ron Carter, Sarah Vaughan e Wayne Shorter, entre outros, sobretudo no período em que viveu nos Estados Unidos.

O Sarau em Casa realiza lives semanalmente com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Reppolho, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Farofa Carioca, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo