Na pandemia: Esporte Clube Pinheiros mostra receitas e despesas no seu site de todas as áreas do clube

ECP implanta o portal Contas Abertas e traz algumas soluções para colaboradores e associados

Desde 24 de Março, o governador João Doria decretou quarentena no estado de São Paulo. Deste período em diante, o Esporte Clube Pinheiros (ECP) criou um comitê de contingência para reduzir os impactos da pandemia para os colaboradores, associados, atletas e parceiros. No site do clube (http://www.ecp.org.br) é possível acompanhar diariamente as decisões da diretoria. Ações como disponibilizar psicólogos para atendimento online, abastecer os internautas de notícias crédulas sobre o Covid-19, dicas de livros e até os exercícios que os atletas estão fazendo em casa foram feitas pela instituição.

A página com as receitas e despesas do Esporte Clube Pinheiros pode ser acessada por todos(a) por meio do seu site – Foto: Divulgação

Para manter o clube, alguns colaboradores estão indo ao espaço físico do Pinheiros. Entretanto, todos os cuidados estão sendo tomados como uso das máscaras, álcool em gel por todo o clube, distanciamento entre os indivíduos e sistema de rodízio entre os colaboradores. O ECP conseguiu liberar 80% do seu quadro de funcionário para cumprir a jornada no Home Office.

Além de todas as decisões firmadas serem colocadas no site, o ECP lançou nesta semana a página Contas Abertas (http://www.ecp.org.br/ecp-contas-abertas/). Nela é possível ter acesso as despesas e receitas do clube. As informações vêm acompanhada de gráficos que facilitam a compreensão dos números apresentados. ” A transparência é o que nos norteia. Foi um caminho natural disponibilizar os dados para a sociedade”, explica Ivan Castaldi, presidente do Esporte Clube Pinheiros.

No Contas Abertas, o ECP apresentou orientações acerca da contribuição social aos associados, redução na arrecadação dos restaurantes e bares já que o clube permanece fechado, dados da contribuição tributária e a redução do salário e jornada dos colaboradores em 25%.

Uma das reuniões da Diretoria do Pinheiros presencial antes do fechamento do clube- Agora o comitê de contingência se reúne diariamente por meio das plataformas online – Foto: Divulgação

Fizemos alguns ajustes no orçamento para passar por este período de forma sólida. Por isso, algumas parcerias importantes foram criadas. O clube conseguiu com a instituição Bradesco postergar empréstimos consignados em folha de pagamento e também postergar o desconto da assistência de saúde dos seus funcionários. Os descontos da assistência correspondentes aos meses de Abril e Maio serão suspensos e realizados de forma parcelada, de Julho a Dezembro. Além disso, continuamos com o DAS (Departamento de Assistência Social) aberto e assistindo os nossos colaboradores“, explica José Antônio, Diretor de Comunicação do Esporte Clube Pinheiros.

O portal Contas Abertas é atualizado constantemente com todas as medidas adotadas pela diretoria (Foto acima), e as parcerias não param no clube. Os tomadores de decisão continuam centrando os esforços para minimizar o impacto da pandemia para os seus colaboradores. Cursos como cuidar das finanças e incentivo a práticas físicas e mentais aos seus funcionários e atletas são feitos pela instituição. Acesse o Youtube do clube e veja os treinos #TreinaJuntoECP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo