Campanha Do Mesmo Sangue inicia revitalização do Monumento das Araras

Primeiras 1 mil bolsas de sangue foram arrecadadas e pintura da ave iniciou nesta segunda-feira

Um dos principais cartões-postais de Campo Grande, o Monumento das Araras, voltou a ganhar cor nesta segunda-feira (17), com o início da pintura da arara vermelha, simbolizando que a primeira etapa de arrecadação da campanha “Do Mesmo Sangue” foi concluída.

Foto: Divulgação

Promovida pelo Sicredi, em parceria com o Hemosul e Sectur e apoio da Prefeitura de Campo Grande e SES/MS, a campanha tem o objetivo de arrecadar 5 mil bolsas de sangue e a cada 1 mil bolsas doadas, uma parte da ave será pintada.

A arara vermelha está pintada de branco desde o dia 31 de julho e a campanha foi lançada no dia 5 de agosto. A iniciativa arrecadou mais de 1 mil bolsas de sangue em menos de 10 dias, o que comprova o comprometimento e solidariedade da população.

Atingir uma parte do objetivo em tão pouco tempo, comprova a compreensão e apoio da comunidade, em especial neste momento que vivemos. O Sicredi se preocupa com o bem-estar das pessoas e esta ação atende a dois grandes objetivos, o da vida e da valorização da cultura. Estamos muito satisfeitos com esse resultado inicial e conclamamos a toda população para doar e assim, atingirmos nosso objetivo de ajudar a salvar vidas e pintar a arara”, destaca Celso Ramos Regis, presidente do Sicredi União, MS/TO e Oeste da Bahia.

Para o Hemosul, a parceria é de grande importância, pois, a demanda de sangue é grande, em especial devido a pandemia de Covid-19.

A população sul-mato-grossense é muito solidária e sempre que pedimos ajuda, somos respondidos prontamente. Estamos muito felizes com este primeiro resultado. A meta era arrecadar 1 mil bolsas de sangue por semana e nesses dez dias conseguimos quase 1.5 mil bolsas. Nossa meta agora é maior, pois, queremos alcançar as 5 mil bolsas até o final do mês, para que além do reforço do estoque do Hemosul, a arara seja toda pintada como um presente para Campo Grande pelo seu aniversário”, relata Marli Vavas, coordenadora do Hemocentro.

Foto: Divulgação

O Monumento das Araras foi construído em 1996, pelo artista plástico sul-mato-grossense Cleir, que é o responsável pela revitalização da obra, localizada na Praça União, no Bairro Amambaí.

Sinto muita gratidão por fazer parte deste projeto e estou muito feliz em acompanhar a participação da comunidade. Agora convido a todos para que doem sangue, integrem essa ação e que em breve possamos finalizar a pintura da arara”, avalia Cleir.

A participação popular é de grande importância e as doações de sangue podem ser realizadas diretamente no Hemosul da Capital, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 e nas unidades de coleta no estado, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.

Devido a pandemia de Covid-19, as doações podem ser agendadas, evitando aglomerações. Vale lembrar que o Hemosul adota todas as medidas de segurança para a doação. Mais informações e agendamentos pelo (67) 3312-1516, 1529 ou whatsapp 99298-6316.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo