Fisioterapeuta recebe Moção da Câmara Municipal de Dourados (MS)

Vereador Sergio Nogueira – Foto: Divulgação

Perguntada sobre a importância de ter sido reconhecida pela edilidade douradense a homenageada respondeu: Quero dividir essa homenagem com as toda a equipe de colaboradoras da Estetic Laser, desde a equipe de manutenção, ágil e robusta, até a direção, acolhedora e empreendedora. Esse momento de distanciamento social vem pra enfatizar isso. Mas também queria entregar nas mãos de minha mãe, mulher exemplo de batalha e de resiliência, a ela rendo meu orgulho.- enfatiza. A “Estetic Laser” também foi destaque na categoria beleza em ação desenvolvida pela UNIDERP. Foi também proposição do vereador Sergio Nogueira (PSDB) a Sessão Solene em comemoração aos 50 anos de regulamentação da profissão dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, realizada no fim do ano passado.

A Câmara Municipal de Dourados, através do vereador Pastor Sérgio Nogueira, aprovou moção legislativa a Fisioterapeuta Bruna Monteiro, pela excelência e disposição de atividades prestadas a comunidade, em seu campo de ação, sendo exemplar no carinho e dedicação a quem desfruta de seus serviços.

Sérgio Nogueira destaca na sua exposição de motivos, que, assim como outras áreas da saúde, a fisioterapia evoluiu bastante no decorrer dos anos. Essa ciência aplicada visa manter, preservar, desenvolver ou reabilitar a integridade das funções do corpo, seus sistemas e órgãos, ou seja, vai muito além das luxações e fraturas, perpassando atualmente até no ramo da estética.

Foto: Divulgação

E ele corrobora dizendo: “toda vez que uma lesão, doença, distúrbio ou outro fator prejudica os movimentos e as funções corporais de um indivíduo, o fisioterapeuta é acionado, recorrendo a terapias manuais, aparelhos e recursos específicos para melhorar o estado clínico do paciente. Contudo, os fisioterapeutas também atuam “no front”, isto é, realizam pesquisas e estudos para diagnosticar e prevenir disfunções ou até mesmo desenvolver novos tratamentos” – destaca.

Sabemos também que o fisioterapeuta é um dos quatro profissionais de saúde, que pelas normas de excelência de atendimento do Ministério da Saúde e ANVISA, fazem parte das equipes mínimas de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). Sobretudo é responsável, no tratamento de casos graves da Covid-19, pelo monitoramento e operação dos respiradores, aparelhos que substituem as funções do pulmão em caso de enfermidades que comprometam este órgão. O tempo de permanência do paciente na UTI depende diretamente da qualidade do serviço do especialista em fisioterapia.

Perguntada sobre a importância de ter sido reconhecida pela edilidade douradense a homenageada respondeu:  “Quero dividir essa homenagem com as toda a equipe de colaboradoras da Estetic Laser, desde a equipe de manutenção, ágil e robusta, até a direção, acolhedora e empreendedora. Esse momento de distanciamento social vem pra enfatizar isso. Mas também queria entregar nas mãos de minha mãe, mulher exemplo de batalha e de resiliência, a ela rendo meu orgulho”.- enfatiza. A “Estetic Laser” também foi destaque na categoria beleza em ação desenvolvida pela UNIDERP. Foi também proposição do vereador Sergio Nogueira (PSDB) a Sessão Solene em comemoração aos 50 anos de regulamentação da profissão dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, realizada no fim do ano passado.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo