Projeto Sarau em Casa tem maratona de lives nesta terça (11)

Trio de Camaradas – Foto: Divulgação

O “Sarau em Casa” desta terça-feira, 11 de agosto, promoverá uma maratona de lives, com muita música e bate papo. A primeira, às 17h, fará conexão com o México e apresentará o som do “Trio de Camaradas”, formado pela cantora Carolina Granado, o guitarrista Edwin Montes e o contrabaixista José Luis. Às 21h, o convidado é um nome consagrado da nossa música: o cantor e compositor Mario Broder, diretamente da Austrália. O projeto é organizado pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM).

A cantora mexicana Carolina Granado que já esteve no Brasil por duas ocasiões, tendo se apresentado, inclusive, na Casa Com a Música. Há dois anos, uniu-se aos músicos Edwin Montes e José Luis, com os quais criou o “Trio de Camaradas”. Aliando as diferentes características e formação de cada integrante, o grupo explora um repertório que viaja pelo acadêmico e o autodidata, o erudito e o popular.

Já Mario Broder é um dos artistas mais inventivos da música brasileira nas últimas décadas. Após 13 anos como vocalista nos grupos Funk ‘N Lata (entre 2000 e 2003) e Farofa Carioca (de 2004 até 2013), ele encara, com sagacidade e talento, o desafio da carreira solo.

Carioca da Zona Oeste, iniciou na música ainda criança, liquidificando suas influências e experiências, do samba ao pop. Tem parcerias registradas com grandes nomes da MPB, como Elza Soares, Ivo Meirelles, Sandro Marcio, Valmir Ribeiro, Bernardo Vilhena e Antônio de Pádua. Como ator, viveu o ícone Wilson Baptista no filme “Noel Rosa – O poeta da Vila”, dirigido por Ricardo Van Steen, e o cantor Laila no longa “Trinta”, de Paulo Machline, sobre a vida do carnavalesco Joãozinho Trinta. Atualmente, reside em Melbourne, na Austrália, onde segue realizando shows e divulgando a cultura brasileira.

Mario Broder – Foto: Divulgação

O Sarau em Casa realiza lives sempre às terças-feiras com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo