UPL doa câmera de vigilância com alta tecnologia ao Conselho de Segurança de Ituverava (SP)

Empresa, que mantém na cidade uma de suas unidades industriais responsável pela produção de soluções agrícolas, investiu em equipamentos para ajudar na segurança da população

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, doou equipamentos de monitoramento por vídeo para reforçar o sistema de vigilância coordenado pelo Conselho Municipal de Segurança de Ituverava, cidade na qual a companhia mantém uma de suas fábricas no interior do Estado de São Paulo.

UPL doa câmera de vigilância com alta tecnologia ao Conselho de Segurança de Ituverava (SP) – Foto: Divulgação

Nós fazemos parte da comunidade de Ituverava. Por isso, queremos contribuir para tornar a cidade mais segura para a população. A redução da criminalidade é uma urgente necessidade e a vigilância em tempo real das vias públicas será uma importante ferramenta de auxílio à polícia“, afirma o gerente da fábrica da UPL no município, Fernando Dorico.

Com o investimento, a UPL adquiriu e doou ao conselho uma câmera de grande alcance do tipo speed-dome, que possibilita maior visibilidade e precisão na imagem, além de um no-break (que fornece bateria extra em caso de queda de energia), um switch, suportes para os equipamentos e cabos de instalação.

Todo o equipamento será imediatamente instalado em um ponto estratégico da cidade, reforçando a prevenção de crimes e ajudando na apuração de delitos que eventualmente ocorram nesse local”, destaca Dorico. “No primeiro semestre, a cidade teve queda de 16% nos furtos e roubos e queremos que esses índices melhorem constantemente.”

Em nota, o capitão Rafael de Menezes San Martino e o subtenente Eugênio Luiz de Paula, que comandam o patrulhamento de Ituverava, agradeceram a iniciativa da UPL em nome da Polícia Militar. “A doação irá contribuir com a segurança pública da cidade e, de forma muito positiva, com toda a comunidade“, afirmaram os policiais do 15º Batalhão do Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo