Abstartups e Sebrae mapeiam comunidades na região Centro-Oeste

Estudo visa mapear startups, iniciativas de fomento e o estágio de maturidade das comunidades.

Dando continuidade ao seu Programa de Comunidades, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) em parceria com o Sebrae acaba de abrir a fase de coleta de dados para o Mapeamento de Comunidades da região Centro-Oeste em 2020. O estudo visa mapear startups, iniciativas de fomento e o estágio de maturidade das comunidades, dando mais visibilidade às iniciativas.

O Mapeamento de Comunidades nasceu em 2018, com o objetivo de mapear as comunidades emergentes (fora dos grandes eixos e capitais) em todo Brasil, garantindo mais visibilidade para as comunidades e empreendedores. Desde então, mais de 30 comunidades foram mapeadas.

Quando falamos de ecossistema de startups, estamos nos referindo a todos os elementos que de alguma forma contribuem para a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de startups. O estudo considera seis pilares principais: talentos, cultura, densidade, acesso à mercado, acesso à capital e ambiente regulatório.

Serviço:

Além de contar com o apoio de uma rede de curadores e parceiros locais, o estudo conta com a contribuição das startups locais. Para participar do mapeamento da região Centro-Oeste, acesse: bit.ly/centrooeste2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo