Apenas 28% dos brasileiros pretendem comprar presentes para Dia dos Pais

Uma pesquisa feita pelo Google Brasil apontou que 28% dos brasileiros vão investir em um presente no Dia dos Pais em 2020 e o comércio deve sofrer o impacto nas vendas, principalmente em lojas físicas, durante as restrições impostas por causa da Covid-19.

Assim foi com o Dia dos Namorados, Dia das Mães e talvez será também no Dia das Crianças, restando apenas Black Friday e Natal na lista das celebrações comerciais mais importantes para 2020.

A pesquisa revelou ainda que outros 26% disseram que não sabem se vão adquirir algum item neste Dia dos Pais.

Restaurantes e shoppings com funcionamento em horário limitado e fluxo reduzido de clientes devem levar as comemorações para dentro de casa e, possivelmente, o valor gasto em presentes também será menor.

As pesquisas por camisetas “tal pai, tal filho” tiveram crescimento em 97% nos últimos dias, smart watch (59%) e bikes e acessórios (40%).

O Google também identificou uma mudança no comportamento dos usuários, em que 19% indicaram que não vão fazer compras em lojas físicas, outros 17% revelaram que vão buscar alguma solução mais perto de casa para uma compra rápida nesta data.

Enquanto isso, 40% dos entrevistados confirmaram preferência por compras em lojas online.

“A pandemia acelerou muito o interesse dos usuários por soluções digitais. Ou seja, empresas que não estiverem bem posicionadas online, certamente vão perder espaço de mercado”, revelou Neide Santos, da SEO Corporate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo