Jornada do Crédito começa nesta terça-feira com dicas para empresários

Sebrae/MS realiza série de eventos on-line e gratuitos que contam ainda com talk-show de especialistas Gustavo Cerbasi e Thiago Nigro.

A demanda por crédito cresceu consideravelmente com a pandemia de Covid-19. Buscando orientar os empresários que continuam interessados em empréstimos e outras possibilidades, o Sebrae/MS inicia nesta terça-feira (28) a Jornada do Crédito, programação gratuita que inclui uma série de webinares sobre a temática e o Sebrae Revolution Crédito, um talk-show com os especialistas Gustavo Cerbasi e Thiago Nigro.

Sebrae Revolution encerra imersão em crédito, no dia 27/08, com Gustavo Cerbasi e Thiago Nigro – Foto: Sebrae/MS

Neste primeiro webinar – um seminário on-line em vídeo – será abordado o tema Critérios para análise de crédito. O evento contará com palestra do consultor do Sebrae/MS, Hudson Garcia da Silva, que é economista com MBA em Administração e Finanças e especialista em Captação de Recursos Financeiros, Gestão Financeira e Políticas Públicas.

A ideia é tratar de uma forma simples e descomplicada os critérios que os analistas de bancos utilizam para avaliar as empresas para tomar a decisão de concessão de crédito, seja voltado para investimento ou capital de giro. Vamos mostrar para esse empresário como ele se preparar para captar o recurso nesse período pós-pandemia, principalmente voltado àquelas linhas do Governo Federal”, disse o consultor.

Ao todo, a Jornada do Crédito conta com quatro webinares, que serão realizados nas terças-feiras, com transmissão entre 15h a 17h (horário MS): Critérios para análise de crédito (28/07); Qual o momento certo para pedir crédito (04/08); Meu pedido de financiamento foi recusado, o que fazer? (11/08) e Refinanciamento e renegociação de dívidas (18/08).

Cada encontro terá ainda a participação de instituições financeiras. A ideia é realizar um “tira-dúvidas” sobre as principais linhas de crédito com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Sicoob, Bradesco, Santander e até com Empresas Simples de Crédito (ESCs), um dos meios para os pequenos negócios obterem empréstimos a baixo custo e sem burocracia.

Sebrae Revolution Crédito

Para encerrar a imersão no tema, no dia 27 de agosto o Sebrae/MS realiza o Sebrae Revolution Crédito, talk-show gratuito e on-line que abordará o assunto “Crédito para a Retomada e Futuro dos Negócios”, com a participação dos especialistas Gustavo Cerbasi e Thiago Nigro.

Gustavo Cerbasi é considerado referência em educação financeira no Brasil, eleito pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes. Ele é autor de 16 livros com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos. Já Thiago Nigro é expert em investimentos e mercado financeiro, idealizador e sócio proprietário do projeto O Primo Rico, voltado para ensinar milhares de pessoas sobre educação e gestão financeira.

Inscrições

Para participar do webinar Critérios para análise de crédito, os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio da Loja Virtual do Sebrae, local onde todos os eventos on-line da Jornada do Crédito estarão disponíveis. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo