Pedro Aizza é campeão da terceira etapa da Copa São Paulo Light na Graduados B

Piloto curitibano viu escapar, por pouco, um lugar no pódio geral da categoria Graduados, ao levar uma punição na última bateria, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri

Disputa equilibrada (Eni Alves / Divulgação)

São Paulo (SP) – O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsports/Thunder Technology) voltou a acelerar nas pistas, após seis meses de espera. Depois de sofrer uma lesão na costela em janeiro e não correr nas duas primeiras etapas da Copa São Paulo Light de Kart, o curitibano de 15 anos levou o troféu de vencedor da Graduados B. Na classificação geral da categoria foi o sétimo colocado, deixando escapar por pouco um lugar no pódio, uma vez que sofreu uma penalização na última bateria.

A disputa no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri, começou desafiadora para o piloto Promax Bardahl. Entre os quatro treinos realizados na quinta e sexta (23 e 24), seu melhor resultado foi um oitavo lugar, na terceira sessão. Na tomada de tempo, no sábado (25), foi 13º lugar, o que obrigou o paranaense a se superar nas duas baterias, com um sexto e um nono lugar, respectivamente, após todas as revisões de penalização das provas. Na Graduados B, venceu a primeira bateria e ficou em terceiro na decisiva, levando o caneco.

“Foi uma ótima sensação voltar a competir. Estava realmente ansioso por isso. Assim que me recuperei da lesão na costela, veio a pandemia do Coronavírus e ficamos parados por alguns meses. A semana começou com certa dificuldade, o que inclusive refletiu na minha classificação na tomada de tempo, no fundo do pelotão”, relatou Pedro Aizza, dono do kart #35.

Pedro Aizza no pódio (Eni Alves / Divulgação)

Larguei bem na primeira prova e já era sétimo após a primeira volta. Cheguei a estar na quinta colocação, perdendo e recuperando colocações, para terminar em sexto lugar. Na bateria decisiva, larguei em sexto e fui para quarto na largada. Cheguei a cair três posições, me recuperei, mas foi uma disputa realmente intensa e repleta de emoções”, concluiu o piloto curitibano de 15 anos de idade.

O novo normal – A principal mudança em relação à agenda habitual do torneio foi a limitação de pessoas dentro do Kartódromo de Aldeia da Serra. O ingresso foi administrado por meio de controle sanitário e o credenciamento separado para as provas da manhã e da tarde. Cada piloto inscrito recebeu duas credenciais para acompanhantes e os serviços de apoio foram prestados por equipes reduzidas.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo