Motovelocidade: acerto não é o ideal e Granado sai em quarto

Forte calor foi decisivo no classificatório. Líder da classificação, brasileiro continua confiante para a corrida

Eric no limite da aderência em Jerez: otimista para a prova – Foto: MotoGP/MotoE

Líder da classificação, o brasileiro Eric Granado largará da quarta posição na segunda etapa do Mundial de Moto-E, corrida que será realizada neste domingo (26) no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports a partir das 5h00 (de Brasília). Como o próprio piloto da equipe Avintia Esponsorama Racing havia previsto, o forte calor do verão espanhol foi um fator decisivo na definição dos primeiros lugares no grid durante a sessão classificatória realizada neste sábado.

“Durante a minha volta rápida eu a moto deu algumas escorregadas”, conta ele. “Eu perdi muito tempo e, infelizmente, não consegui fazer uma volta boa. Por sorte eu não caí, nem excedi os limites da pista. Então, consegui me classificar em quarto, mas longe do que a gente poderia fazer se não fossem esses erros”, comentou Granado. A temperatura ambiente chegou aos 38oC na parte da tarde, quando foi realizado o classificatório.

O piloto explica que sua equipe trabalhou em alternativas de acerto durante o dia. “A temperatura alta fez com que eu tivesse um pouco de dificuldade nos treinos. Hoje de manhã a gente tentou um acerto diferente, e não fomos tão bem”, relata o jovem brasileiro de 24 anos. “À tarde nós voltamos no acerto que a gente está acostumado. Mas a moto não respondeu como a gente não gostaria. Então o quarto lugar foi um excelente resultado”, detalha Granado.

A pole position foi registrada pelo suíço Dominique Aegerter, da equipe Intact GP. O brasileiro Granado foi o mais veloz no último treino livre de ontem, sexta-feira. Por isso ele continua confiante no trabalho da equipe para a corrida: “A temperatura de hoje está mais quente do que ontem, mais quente do que na semana passada, quando corremos aqui e eu venci a etapa”, lembra ele. “Nas acelerações durante o classificatório eu derrapava e perdia muito tempo. Mas nossa equipe está pronta para a corrida amanhã. A corrida vai ser na parte da manhã, então a aderência vai ser diferente. E a gente vai ter uma boa moto. Vamos para cima!”, avaliou Granado.

Granado em Jerez: briga para manter a liderança – Foto: MotoGP/MotoE

Eric Granado soma 25 pontos na liderança da classificação, seguido pelo italiano Matteo Ferrari, que tem 20 pontos. O piloto brasileiro disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars e Thinkers, além do apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota. Confira o grid da corrida deste domingo:

1º – Dominique Aegerter (SUI/Intact GP) – 1min48s158

2º – Matteo Ferrari (ITA/Gresini) – 1min48s425

3º – Lukas Tulovic (ALE/Tech3) – 1min48s525

4º – Eric Granado (BRA/Avintia) – 1min48s576

5º – Jordi Torres (ESP/Pons) – 1min48s743

6º – Alejandro Medina (ESP/Aspar) – 1min48s766

7º – Alex de Angelis (SMN/Pramac) – 1min48s863

8º – Mattia Casadei (ITA/SIC58) – 1min48s897

9º – Niccolò Canepa (ITA/LCR) – 1min49s206

10º – Josh Hook (AUS/Pramac) – 1min49s255

11º – Xavi Cardelus (AND/Avintia) – 1min49s334

12º – Xavier Simeon (BEL/LCR) – 1min49s395

13º – Mike di Meglio (FRA/Marc VDS) – 1min49s525

14º – Alessandro Zaccone (ITA/Gresini) – 1min49s734

15º – Jakub Kornfeil (TCH/WithU) – 1min50s229

16º – María Herrera (ESP/Aspar) – sem tempo*

17º – Tommaso Marcon (ITA/Tech3) – sem tempo**

*não respeitou os limites de pista

** deixou os boxes com o sinal vermelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo