Avião cai em Guabiruba, no Vale do Itajaí (SC), e deixa 2 feridos

Um avião monomotor caiu na manhã deste sábado (25) no Centro de Guabiruba, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina e deixou duas pessoas feridas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB) de Santa Catarina, o acidente aéreo ocorreu por volta das 10h40min (horário de Brasília), na Rua José Júlio Schumacher, e por pouco a aeronave não atingiu carros e pedestres.

Avião de pequeno porte cai no Vale do Itajaí (SC) e deixa 2 feridos – Foto: Divulgação/ND Mais

Dois homens que estavam a bordo da aeronave foram resgatados com vida, tendo ambos sido socorridos por populares. Após, as duas vítimas foram resgatadas pelos bombeiros e encaminhadas a um hospital da cidade.

As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais competentes. A área onde ocorreu a queda foi isolada.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB) foi comunicada sobre o acidente e já enviou uma equipe para o local.

A bordo da aeronave estavam o piloto, de 35 anos, e um passageiro de 33 anos. Ambos foram resgatados com suspeita de traumas e hemorragia e levados para o Hospital Azambuja, em Brusque.

O avião monomotor caiu na manhã deste sábado (25) em uma rua Guabiruba, – Foto: WhatsApp

Imagens feitas por câmeras de segurança mostram o momento da queda. É possível ver uma mulher caminhando pela calçada no momento do acidente, tendo ela se assustado com o estrondo.

A Polícia Militar está no local orientando os motoristas que passam pelo local. Eles aconselham as pessoas a evitarem a região.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANC) informou que o avião é do modelo Kolb Flyer, prefixo PU-000, fabricado em 2009, e possui capacidade para transportar até 598 quilos. A aeronave comporta duas pessoas. Por ser um avião experimental não possui caixa-preta.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGCB/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo