Incêndio atinge prédio no Sudeste da França e deixa feridos

Um incêndio de médias proporções atingiu nesta terça-feira (21) um apartamento de um edifício na cidade de Grenoble, no Sudeste da França, deixando os moradores assustados. Quatro pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou em um apartamento do 3º andar que ficou totalmente envolto por uma fumaça negra.

Foto: Reprodução/ Twitter

Duas crianças, uma de 10 e outro de 3 anos, se posicionaram na janela do apartamento e pediram socorro. Moradores de um prédio em frente correram para ajudar as crianças, que ameaçavam se jogar para tentar escapar.

A criança de 10 anos pegou a de 3 anos e colocou para fora da janela, segurando-a pela roupa. Em seguida, ela a soltou e a criança foi amparada e salva pelas pessoas que estavam em baixo.

Logo depois, a criança de 10 anos pulou da janela e também foi amparada pelos outros moradores do prédio em frente.

As duas crianças foram socorridas com vida e levadas a um hospital da região. Ambas inalaram muita fumaça e, por essa razão, permanecem internadas em observação.

Equipes de emergência foram acionadas, tendo os policiais fechado as principais ruas que dão acesso ao prédio. Os bombeiros conseguiram controlar e apagar totalmente as chamas.

Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas, sendo duas que ajudaram a salvar as crianças, tendo uma delas sofrido fratura no antebraço.

As causas do incêndio e o local onde os pais das crianças estavam ainda são desconhecidos.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo