Identificação de perfis comportamentais é ferramenta para melhorar o ambiente corporativo

Plataforma oferecida pela Febracis está auxiliando empresários, responsáveis pelo RH e funcionários com cargos de liderança a potencializar resultados

Treinamento no momento é realizado online, com o mesmo conteúdo e suporte do curso presencial – Foto: Divulgação

Muitas vezes os conflitos em ambientes de trabalho são os grandes causadores de problemas. Pesquisa da associação ISMA Brasil atestou que 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho, e 63% desses casos de insatisfação são atribuídos a problemas de relacionamento. Por tudo isso, e visando melhorar o ambiente corporativo, a Febracis desenvolveu uma plataforma de análise de perfil comportamental chamada Cis Assessment, que gera um relatório completo descrevendo suas maiores potencialidades, seus pontos a melhorar, e é capaz de direcionar o melhor profissional para cada setor da empresa, colocando a pessoa certa no lugar certo.

Começa amanhã e vai até dia 25 um treinamento da plataforma, para explicar como ela pode ser útil a empresas de todos os tipos. A identificação dos perfis comportamentais pode ser utilizada para melhorar a comunicação entre equipes, resolução de conflitos, desenvolvimento de líderes e composição de times de alta performance, recrutamento e seleção, dentre outros benefícios. O analista será treinado para compreender que nenhum perfil é superior aos outros, mas cada um tem características que tornam a pessoa mais apta para determinadas funções.

“Existem perfis com mais aptidão para venda, outros para relacionamento, liderança… Todos têm pontos fortes que podem ser potencializados e pontos fracos a serem desenvolvidos para aumento da performance”, explica Luciana Macedo, diretora da Febracis Campo Grande. A análise de perfil realizada na plataforma tem 99% de precisão, considerada a mais completo do mercado, e envolve quatro metodologias diferentes: a teoria DISC, de William Moulton Marston, os Tipos Psicológicos de Carl Jung, a Teoria de Valores, de Eduard Spranger, e as Inteligências Múltiplas.

A identificação dos perfis comportamentais pode ser utilizada para melhorar a comunicação entre equipes, resolução de conflitos e muito mais – Foto: Divulgação

Um software completo, de fácil compreensão e fácil usabilidade. “Não existe um perfil melhor ou pior, existe um melhor para determinada atividade, e saber quais as características desejadas ajuda a escolher a pessoa certa. Isso é fundamental para contratações mais assertivas e melhores resultados”, completa Luciana.

Serviço: Mais informações sobre a participação no curso “Cis Assessment” e sobre a plataforma podem ser encontradas no site da Febracis Campo Grande, pelo Instagram @febraciscampogrande ou pelo telefone: (67) 99828 2503.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo