Ciclo de encontros on-line discute futuro da educação na prática

Evento gratuito começa na próxima semana, inscrições estão abertas para educadores

A educação tem sofrido intensas mudanças com a pandemia de Covid-19. Visando preparar os educadores neste novo cenário, o Sebrae e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe) realizam nos dias 20, 21 e 22 de julho um ciclo de encontros on-line com palestras sobre o futuro da educação na prática. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

Inscrições são gratuitas e estão abertas para educadores – Foto: Sebrae/MS

A programação começa na próxima segunda-feira, com os temas “Vida e Motivação” e “O futuro da educação pós pandemia”. Já o segundo encontro, na terça, abordará “O que muda no papel do educador com o Covid?”. E por fim, na quarta, o tema será “Atitudes assertivas para gerenciar as emoções diárias” e “Adaptação, viver o presente com sabedoria”.

Segundo a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino, Maria da Glória Paim Barcellos, a proposta do ciclo de encontros é provocar uma reflexão. “Tendo como foco a abordagem da educação pós-pandemia, e objetivando também propor aos educadores uma reflexão do importante papel que eles representam neste contexto”, destacou.

Além da reflexão na educação, o evento será uma oportunidade para os professores trabalharem o autoconhecimento e as emoções. Segundo a gestora estadual do programa de Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, a instituição busca contribuir aprimorando as habilidades socioemocionais dos educadores, já que o momento de incertezas e desafios têm exigido também inteligência emocional.

“Para amenizar a situação de incertezas, propomos a realização de oficinas de competências socioemocionais para os educadores, viabilizando novas estratégias para eles vencerem dificuldades pessoais e profissionais. Queremos conversar com esse professor, para que ele se sinta acolhido e consiga atender o aluno da melhor maneira possível”, disse a gestora.

Como participar

As inscrições são feitas via Sympla, uma inscrição por dia de encontro: 2021 e 22. O link da transmissão no Youtube com as palestras será enviado por e-mail aos inscritos. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo