BID recebe inscrições para curso de tutoria online até o dia 27 de agosto

Foto: Divulgação

Brasília (DF) – O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está oferecendo treinamento online em português para pessoas que queiram se especializar em: http://cursos.iadb.org/es/indes/treinamento-para-tutoria-online. As inscrições estão abertas até o dia 27 de agosto e o curso acontece entre 03 setembro e 13 de outubro, com atenção personalizada e turmas de no máximo 30 participantes cada.

No decorrer do curso, estão previstas duas sessões por videoconferência. O restante do curso é apresentado em modo assíncrono, que permite cada pessoa participe de acordo com seu ritmo, recebendo retroalimentação contínua por parte do tutor, e interagindo com os demais participantes por meio de atividades colaborativas. Instituições da área de educação estimam até 2023 a educação à distância corresponderá a 51% da oferta de ensino superior no Brasil, criando várias oportunidades para professores, tutores e profissionais especializados.

O curso é ideal também para profissionais de empresas que queiram produzir treinamentos corporativos a distância, entidades de pesquisa e órgãos governamentais. O valor da inscrição é de US$ 60 se realizada até o dia 04 de agosto, e de US$ 120 até 30 de agosto.

Ao final do curso o participante será capaz de:

  • Identificar os componentes de um ambiente eficaz para a aprendizagem online;
  • Aplicar os princípios básicos e os requisitos fundamentais do design instrucional de um curso on-line, fazendo uso das boas práticas existentes;
  • Analisar estratégias pedagógicas em cursos on-line;
  • Identificar e aplicar boas práticas para moderar discussões online;
  • Identificar recursos que apoiem a aprendizagem dos alunos a distância

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo