Santa Casa quita parte dos débitos com os médicos

AMMS participa de nova reunião sobre o assunto

Na tarde do dia 9 de julho, ocorreu mais uma reunião entre a Santa Casa, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Ministério Público, que foi presidida pela Promotora de Justiça, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan. A presidente da AMMS- Associação Médica de Mato Grosso do Sul, Dra. Maria José Martins Maldonado também estava presente.

Reunião na Santa Casa de Campo Grande (MS) – Foto: Assessoria

A reunião foi para verificar se o repasse foi feito pela Prefeitura e o pagamento de parte dos débitos da Santa Casa com os médicos. O valor repassado quitou os atrasos até maio, tanto dos médicos, como também dos plantonistas autônomos e pessoa jurídica.

Na reunião também foi verificado que ainda está pendente os débitos de medicamentos e materiais, o que atrapalha o fornecimento desses produtos que já foram cortados. Por isso, decidiu-se quitação dessa dívida para reestabelecer o fornecimento e no próximo repasse da Prefeitura em agosto será pago o restante os atrasados dos profissionais de forma progressiva. Em agosto quita de junho e assim por diante.

Tivemos um resultado positivo, ainda não foi a quitação total, mas já avançamos e está bem melhor do que antes. É dever da AMMS representar os profissionais médicos e auxiliar na mediação de assuntos que tratam das boas condições do exercício da medicina”, destacou a presidente da AMMS.

Estavam presentes, além da presidente da AMMS e da Promotora de Justiça, o secretário municipal de saúde de Campo Grande, José Mauro Filho; o secretário de Finanças e Planejamento Pedro Pedrossian Neto; o superintendente médico-hospitalar da Santa Casa de Campo Grande, Luiz Alberto Kanamura e o presidente da Santa Casa Heber Xavier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo