Sicredi se mobiliza e promove ações do Dia C

A celebração do Dia C ocorre neste sábado

O Dia de Cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas transformadoras e voluntárias, que vai ser diferente neste ano, por conta de todas as recomendações das autoridades de saúde. Mas o objetivo continua o mesmo: participar da construção de um mundo mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

O Sicredi está fazendo uma grande mobilização com suas cooperativas e promovendo ações em diversas cidades, tanto na Capital, quanto no interior.

Foto: Divulgação

“Com o engajamento de todos, conseguimos ressaltar os princípios e valores do cooperativismo, despertando a solidariedade e correntes do bem, tomando os cuidados pertinentes ao momento em que vivemos e preservando a saúde de todos”, destacou o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira.

Ele ainda completa que um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade e neste momento está mais aflorado do que nunca. As cooperativas já promoveram diversas ações sociais do Dia C – Dia de Cooperar, que é um movimento de voluntariado que tem iniciativas totalmente alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030.

Em Campo Grande, o Sicredi está participando de um drive thru solidário, no dia 04 de julho, das 8h ao meio dia, em três pontos da cidade: Sistema OCB/MS R. Ceará 2245, Vila Célia; Sicredi Agência Parque das Nações – Av Afonso Pena, 4324, e Sicoob Ipê MS – Av. Mato Grosso, 3195.

Os pontos terão toda a estrutura para receber doações de alimentos, agasalhos, itens de higiene e limpeza. As pessoas que realizarem doações, ganharão kits do Dia de Cooperar.

Por todo o Estado, durante essa semana, há ações que vão desde lives educativas, até campanhas virtuais de arrecadação através do projeto Vaquinha Social, sem contar as doações de alimentos, agasalhos e produtos de higiene e limpeza.

Ao longo do ano, as cooperativas já doaram toneladas de alimentos e materiais de higiene e limpeza, milhares de máscaras e outros EPIs, respiradores para hospitais, além de demais assistências. Os cooperativistas são atuantes e sempre estão dispostos a mudar o mundo através de atitudes simples, grande lema do Dia C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo