Brainfarma doa mil testes para detecção de Covid-19 para população de Anápolis

Em abril, a empresa farmacêutica já havia doado 20 ventiladores pulmonares para a cidade

Anápolis (GO) – A Brainfarma, uma das maiores fabricantes de produtos farmacêuticos do país, está doando mil testes para detecção do novo coronavírus como parte dos esforços para combate à Covid-19 em Anápolis, município no Estado de Goiás em que se localiza a maior unidade da empresa.

A empresa investiu R$ 290 mil na aquisição dos testes, que são do tipo PR-PCR e foram doados à Secretaria Municipal da Saúde de Anápolis, para que possam ser utilizados durante testagem que as autoridades municipais realizarão entre os dias 29 de junho e 3 de julho na cidade em casos suspeitos em isolamento social e contatos domiciliares sintomáticos de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Essa é mais uma iniciativa da Brainfarma, que, em abril deste ano, doou 20 ventiladores pulmonares, com investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, para reforço da capacidade de atendimento a pacientes da pandemia no sistema público de saúde municipal.

“A responsabilidade social é um de nossos principais valores, e o cuidado que temos com os nossos mais de quatro mil colaboradores em Anápolis se estende também aos familiares e suas comunidades. Como um serviço essencial, nossa unidade continua operando para manter o fornecimento de medicamentos. Enquanto tomamos todos os cuidados internamente, fazemos o possível para contribuir também com o combate à pandemia em toda a cidade”, afirma Daniela Castanho, diretora executiva industrial da Brainfarma.

A empresa adotou a testagem para identificar e prevenir possíveis focos de contaminação entre seus colaboradores em Anápolis e, seguindo os protocolos de saúde, afasta todos os colaboradores com suspeitas da doença ou que manifestem sintomas gripais, bem como seus contactantes primários. Desde abril, a empresa reforçou medidas de saúde e segurança na unidade, com a medição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras de proteção, higienização das mãos com álcool 70%, além de atendimento a regras de distanciamento entre pessoas na unidade. Também foram intensificadas as atividades de limpeza e desinfecções na localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo