Festival Brasil Ride Botucatu é adiado para período entre 20 e 22 de novembro

Outras três provas do Tour Brasil Ride 2020, Warm Up Costa Rica, Diverge Gravel Race Brasil Ride e Road Brasil Ride, também tiveram suas datas alteradas para novembro e dezembro deste ano

Festival Brasil Ride (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Botucatu (SP) – Ciente da sua responsabilidade, a agência promotora dos eventos do Tour Brasil Ride está acompanhando com atenção a evolução da pandemia do Coronavírus (Covid-19), bem como as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos Governos Federal e Estadual. Assim, novas datas são anunciadas para quatro provas: Festival Brasil Ride Botucatu, Warm Up Costa Rica, Diverge Gravel Race Brasil Ride e Road Brasil Ride.

Maior evento esportivo outdoor do País, o Festival Brasil Ride está remarcado para os dias 20, 21 e 22 de novembro. Já a Diverge Gravel Race Brasil Ride será no dia 7 de novembro, enquanto a Road Brasil Ride, no dia seguinte, 8 de novembro. Inicialmente marcado para o final de julho, o Warm Up Costa Rica encerrará o calendário de 2020 da principal agência promotora de eventos ciclísticos brasileira, nos dias 19 e 20 de dezembro.

“Após reunião na prefeitura de Botucatu (SP), junto com o corpo técnico de saúde municipal, pessoas que entendem bastante de suas áreas, definiu-se a necessidade de alterar a data do Festival Brasil Ride. Esta é a forma que eu vejo de manter a segurança de todos, porque falamos deste que é o maior festival esportivo outdoor do país, que não só reúne mais do que 5 mil atletas, como também parentes e amigos que viajam juntos”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Warm Up Costa Rica (Fabio Piva / Brasil Ride)

“Não devemos ter um panorama seguro daqui cerca de 60 dias, para fazer um evento deste porte na data anteriormente prevista, no fim de agosto. O nosso objetivo é fazer mais um grande festival, para que os ciclistas de todo o País possam curtir as trilhas da Cuesta Paulista de forma segura. Saúde e bem estar estão em primeiro lugar, na minha opinião. Nós da Brasil Ride contamos com a compreensão de todos nesse momento delicado. Vamos passar juntos por essa”, finaliza Mario Roma.

Outras três provas do Tour Brasil Ride 2020 seguem com as datas mantidas: Warm Up Linhares, no dia 30 de agosto, ultramaratona Brasil Ride, entre 18 e 24 de outubro, no extremo Sul da Bahia, e a Maratona dos Descobrimentos, no dia 24 de outubro. Tradicional prova de corrida de montanha, a Ultra Trail Run 70k será no dia 28 de novembro.

Diverge Gravel Race Brasil Ride (Ney Evangelista / Brasil Ride)

Mais detalhes – Todos os atletas com inscrições adquiridas estão automaticamente inscritos na prova que será realizada em nova data. Caso a nova data não seja possível para o (a) participante, o (a) atleta poderá optar entre:

– Repassar a sua inscrição para outro (a) atleta;

– Transferir a sua inscrição para a mesma prova em 2021. Será gerado crédito no valor pago em sua inscrição nesta edição para utilizar na edição de 2021. O (a) atleta deverá entrar em contato conosco através do e-mail: br@brasilride.com.br  para obter os detalhes de como proceder;

– Utilizar o crédito concedido, no valor pago em sua inscrição, em qualquer prova do calendário Tour Bike Brasil Ride no período de 1 ano, exceto ultramaratona Brasil Ride.

Importante entender que todo o calendário anunciado poderá sofrer alterações de data conforme os desdobramentos do tema Covid-19.

Road Brasil Ride (Fabio Piva / Brasil Ride)

Calendário do Tour Brasil Ride 2020:

– Warm Up Linhares (ES), 30 de agosto

– Brasil Ride, 18 a 24 de outubro

– Maratona dos Descobrimentos, 24 de outubro

– Diverge Gravel Race Brasil Ride, 7 de novembro

– Road Brasil Ride, 8 de novembro

– Festival Brasil Ride Botucatu (SP), 20 a 22 de novembro

– Ultra Trail Run 70k Botucatu, 28 de novembro

– Warm Up Costa Rica (MS), 19 de 20 de dezembro

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:

Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR

Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE

Twitter: www.twitter.com/brasil_ride

Instagram: www.instagram.com/brasilride

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo