Associação Beneficente Síria – HCor doa 500kg de EPIs a hospital público de Campo Grande (MS)

Iniciativa visa manter a segurança e proteção dos profissionais de saúde durante a pandemia

Nesta sexta-feira (26), a Associação Beneficente Síria – HCor, em ação de Responsabilidade Social, doa cerca de 500kg de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como luvas, máscaras, toucas e aventais para o Hospital São Julião (Campo Grande/MS), referência para tratamento de hanseníase e que irá receber os pacientes internados com Covid-19 nas UTIs, acometidos por lesão por pressão. O envio foi realizado em parceria com a LATAM Cargo Brasil, que também transportou recentemente 1 tonelada de materiais para a Saúde do Pará.

De acordo com Bernardete Weber, superintendente de responsabilidade social do HCor, esse trabalho de ajuda às instituições objetiva manter a segurança e proteção dos profissionais de saúde neste cenário de pandemia. “Estamos fazendo todos os esforços e nos dedicando em várias frentes para atender às questões mais críticas nessa pandemia, por meio de apoio ao SUS, assistência em saúde, ajuda às instituições e doações”, comenta.

Além disso, o HCor tem apoiado instituições públicas de saúde por meio de Sessões de Aprendizagem Virtual, que promovem orientações para compartilhar conhecimento técnico em gestão sobre Covid-19 com profissionais da saúde de 605 instituições públicas, distribuídas em 239 municípios brasileiros, contribuindo para aprimorar o atendimento de milhares de pacientes infectados em diversos pontos do País.

“Estamos passando por uma crise sem precedentes e ficamos muito orgulhosos de contribuir novamente com o HCor, desta vez para o transporte de materiais hospitalares à capital do Mato Grosso do Sul. Esta ação reforça nosso compromisso de continuar trabalhando para a saúde no País”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Ações de combate à pandemia

A Associação Beneficente Síria – HCor, em ação de Responsabilidade Social, criou a campanha “Liga da Proteção” (http://ligadaprotecao.com.br/) para ajudar instituições e a população no combate à pandemia de coronavírus. A liga atua em quatro frentes: produção e distribuição de máscaras caseiras, doação de EPIs para hospitais públicos, apoio na UTI do Hospital das Clínicas da FMUSP e pesquisa de medicamentos no combate à Covid-19.

Solidariedade e transporte de médicos

Além da parceria logística com Associação Beneficente Síria – HCor, a LATAM também está transportando profissionais de saúde, os médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia possuem isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque para atuar no combate à Covid-19. O objetivo da LATAM com esta iniciativa é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise sem precedentes.

Dentro do Brasil, a LATAM Cargo também segue contribuindo para o abastecimento dos estados com o transporte dos itens de combate à Covid -19. Desde 15 de março, já foram realizados mais de 130 voos para o transporte de cerca de 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.

Sobre o HCor

A instituição iniciou as atividades em 1976, tendo como mantenedora a Associação Beneficente Síria, que completou 100 anos de atividades filantrópicas em 2018. o HCor ganhou projeção mundial no cenário da saúde, tornando-se referência em cardiologia, além de oferecer atendimento de excelência nas áreas de neurologia, oncologia, ortopedia e medicina diagnóstica. Conta com acreditação internacional da Joint Commission Internation (JCI) desde 2006.

O Instituto de Pesquisa HCor coordena estudos clínicos multicêntricos nacionais e internacionais. Certificado pela American Heart Association (AHA), o Centro de Ensino capacita e atualiza milhares de profissionais anualmente. Há 10 anos, o HCor é parceiro do Ministério da Saúde no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), colaborando com políticas públicas e iniciativas de aprimoramento para mais de 150 centros médicos de todo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo