Mutirão online para sanar dúvidas sobre Imposto de Renda entra na reta final

Alunos da Faculdade de Tecnologia Termomecânica e professores respondem as dúvidas de contribuintes gratuitamente

Mantendo a tradição, e pela primeira vez no formato online, a Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) promove um mutirão de atendimento para auxiliar o público, em relação à declaração do Imposto de Renda (IR) junto à Receita Federal e outras questões relacionadas ao tema. E para garantir o atendimento neste momento de isolamento social, a FTT disponibilizará materiais no site (dicas, manuais, vídeos), além de atendimento individual online, para auxiliar a população e receberá dúvidas por e-mail até o próximo domingo, dia 28 de junho de 2020.

Foto: Divulgação

Segundo o último levantamento da Receita Federal, divulgado em 28 de maio, metade dos contribuintes ainda não enviaram os dados relativos aos ganhos de 2019 e em função do cenário da COVID-19, o prazo para o envio da declaração de IR foi prorrogado para o fim do mês de junho.

Realizado desde 2017, o ‘Em paz com o leão’ da FTT tem por objetivo oferecer um serviço de utilidade pública à comunidade e oferecer ao aluno a oportunidade de ampliar sua formação prática e exercitar a cidadania. Trata-se de um projeto de extensão universitária, no qual os alunos da FTT, supervisionados por professores de Finanças, Contabilidade, Legislação e Planejamento Tributário do curso de Administração, prestam auxílio gratuito à comunidade, explica a diretora acadêmica, Luciana Guimarães Borges.

“É um exercício de cidadania manter sua situação cadastral e fiscal regularizada junto à Receita Federal, pois isto auxilia na abertura e movimentação de contas bancárias, emissão de passaporte, obtenção de empréstimos ou financiamentos para aquisição de bens móveis e imóveis, dentre outros benefícios. Para a Instituição, viabilizar esta atividade de forma online, mediante o cenário atual, contribui para o entendimento dos nossos alunos de suas responsabilidades como cidadãos em qualquer situação”, explica a diretora.

Alterações no sistema

“O programa de declarações de IR sofreu atualizações importantes este ano, desta forma, o ‘Em Paz com o Leão’ da FTT pode ser entendido como uma oportunidade de obter informações interessantes, tirar dúvidas gerais e específicas, inclusive para aquelas pessoas que tem receio de buscar auxílio sobre esse assunto”, finaliza a diretora.

SERVIÇO:

Evento: Em paz com o leão

Dúvidas: recebimento até 28 de junho de 2020

E-mail: duvidasimpostoderenda@cefsa.edu.br

A quem se destina: Qualquer pessoa física que tenha dúvidas em relação à declaração de imposto de renda

Vagas limitadas

Grátis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo